22/01/2009 22h00 - Atualizado em 04/05/2016 15h12

Aprovados em concurso do Magistério devem passar pela Perícia Médica do IPAJM

Os 175 aprovados no último concurso do Magistério, realizado em 2007 pela Secretaria de Estado da Educação (Sedu), já podem agendar sua perícia médica por meio dos telefones: (27) 3357-0144 ou 155. Os professores passarão pelos médicos peritos do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Estado (IPAJM), no intuito de apresentar os exames admissionais.

De acordo com o edital nº 001/2009, publicado nesta quinta-feira (22) no Diário Oficial do Estado (DIO/ES), o candidato deve apresentar no ato de posse, além dos documentos necessários divulgados no edital, o laudo médico original que comprove sua aptidão para o cargo fornecido pelo serviço de Perícia Médica do IPAJM.

A obtenção do laudo médico depende da realização de exames específicos, custeados pelo candidato, e que devem ser apresentados à Perícia Médica.

Relação de exames:

a) Sangue: Hemograma Completo, VDRL, TSH, T4;

b) Urina;

c) Fezes;

d) Raio X do Tórax (com laudo);

e) Eletrocardiograma com laudo (candidato acima de 35 anos);

f) Ultra-sonografia do ombro (membro predominante);

g) Teste alérgico;

h) Laudo Odontológico;

i) Laudo Ortopédico (LER Ocupacional);

j) Laudo Oftalmológico;

k) Laudo Psiquiátrico;

l) Laudo Dermatológico;

m) Laudo Otorrinolaringológico, com Vídeolaringoscopia.


É importante ressaltar que, no laudo dos exames acima relacionados, deverá constar carimbo do médico responsável, contendo a especialidade do emitente e o número do registro no Conselho Regional de Medicina (CRM).

A subgerente de Perícia Médica, Marisilvia Cirilo, lembra que o candidato, ao comparecer no IPAJM, além dos exames já mencionados, deve ter em mãos a Guia de Inspeção Médica (GIM). “Essa guia é retirada na Central de Atendimento, da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos”, explica.

Serviço:

O setor de Perícia Médica fica no IPAJM, situado na Avenida Vitória, 2.365, 1º andar, Bairro Consolação, Vitória. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.

Já a Central de Atendimento ao Servidor está localizada na sobreloja do Edifício Fábio Ruschi, situado na Av. Governador Bley, nº 236, Ed. Fábio Rusch, Centro, Vitória. O funcionamento é das 9 às 18 horas, de segunda a sexta-feira.

Posse
A posse dos professores será realizada nos dia 16 e 17 de fevereiro. Eles vão ministrar aulas em 12 disciplinas e atuarão em 48 municípios.
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard