16/11/2011 22h00 - Atualizado em 04/05/2016 15h14

Banestes inaugura ponto de atendimento no IPAJM

No equipamento, que vai funcionar no mesmo horário de expediente do IPAJM, é possível realizar saques, transferências, pagamentos de boletos e consulta de extrato, dentre outros serviços que podem ser conferidos no site www.banestes.com.br, na seção Terminais de Autoatendimento.

O superintendente de Produtos do Banestes, João Carlos Bussular, ressaltou que, uma vez que o Instituto possui uma Central de Atendimento que recebe grande número de aposentados, servidores ativos e pensionistas, o caixa eletrônico torna os serviços bancários mais acessíveis a esse público.

“O Banestes está atendendo a uma antiga reivindicação dos servidores do órgão e também de servidores de outras secretarias, sobretudo daqueles residentes do interior do Estado que precisam ir ao IPAJM para resolver algumas questões”, destacou ainda Bussular.

O atual Regime Próprio de Previdência do Estado (ES-Previdência), que é gerido pelo IPAJM, possui cerca de 56 mil segurados ativos, 25 mil aposentados e cinco mil beneficiários de pensão.

Evento

A cerimônia contou com a participação do subsecretário da Casa Civil do Governo do Estado, Sargento Valter; do presidente executivo do IPAJM, José Elias do Nascimento Marçal; da coordenadora da Superintendência de Produtos do Banestes, Flávia Curto Lacerda; e dos gerentes geral e administrativo da Agência Banestes Jucutuquara, Flávio Rodon de Souza e José Moura, respectivamente. Estiveram presentes também diversos funcionários da autarquia, bem como o presidente do Sindipúblicos, Gerson Correia de Jesus.

“O terminal de autoatendimento foi instalado em ponto estratégico, no hall de entrada de um dos prédios do Instituto, de fácil acesso aos nossos segurados (servidores ativos e aposentados), aos beneficiários de pensão, aos servidores deste Instituto - uma vez que a maioria deles trabalha próximo ao local do caixa – e também àqueles que são portadores de necessidades especiais de locomoção, pois o espaço físico possibilita a passagem de cadeirantes”, explicou o presidente executivo do IPAJM.

O Sargento Valter disse que a instalação do caixa eletrônico é uma demonstração de preocupação com o bem-estar coletivo. “O IPAJM realiza o atendimento de segurados e beneficiários que são, principalmente, idosos, ou que vêm do interior do Espírito Santo. O equipamento representa não apenas uma comodidade oferecida pelo Instituto e pelo Banestes, mas uma demonstração de carinho com aposentados, pensionistas e servidores“, completou o subsecretário da Casa Civil do Governo do Estado.
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