17/05/2012 06h39 - Atualizado em 04/05/2016 15h14

Banestes reinaugura Agência Central e lança nova marca

Depois da reinauguração da unidade e da apresentação do novo layout do Banestes, clientes e empregados do Banco, além de políticos e empresários de todo o Estado, vão se confraternizar numa comemoração, que acontecerá na Estação Porto, perto da Praça Oito. O governador do Estado, Renato Casagrande, vai participar do evento.

O projeto de reforma do térreo da Agência Central foi baseado em uma mudança de layout sem acréscimo de área. Onde antes existia um salão dividido entre autoatendimento, caixas e financeira; passou a ser disposto em três grandes ambientes: autoatendimento, caixas e Centro de Referência. A entrada da unidade também foi deslocada, ficando mais próxima à Avenida Jerônimo Monteiro.

O autoatendimento passa a ocupar o dobro do espaço: de 76,28m2 para 142,55m2. São 12 vãos para equipamentos, sendo ocupados inicialmente por nove modelos de autoatendimento e um emissor de folhas de cheques.

Dentre as 133 unidades do Banestes, em todo o Estado, a Agência Central será a primeira a exibir a nova marca do Banco. Outra novidade na unidade será o Centro de Memória do Banestes - um espaço reservado apenas para fotos, máquinas e documentos antigos da instituição financeira, que está no mercado desde 1937.

O presidente do Banestes, Bruno Negris, enfatizou que a nova marca do Banestes é a representação gráfica da evolução do Banco. “Estamos nos modernizando, mas mantendo a nossa personalidade, integridade e opinião. O mundo mudou. As pessoas evoluíram e temos que acompanhar essa evolução, para ficarmos cada vez mais próximos dos capixabas e sermos sempre lembrados", assinalou.

O segundo ambiente da Agência Central é o dos caixas, sendo seis guichês ergonômicos, com um guichê adaptado ao cliente portador de necessidades especiais. As estações de trabalho e os arquivos de fichas e talonários foram repaginados com uso de novas cores, harmonizando com o restante da agência.

O terceiro ambiente é o Centro de Referência, espaço que vai expor objetos/materiais que representam a memória do Banco. O piso em granito cinza do salão recebeu polimento, as paredes internas adquiriram cores novas, uma composição de azul escuro e azul claro.

Informações à Imprensa:
Fonte: www.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard