Com o novo sistema, os carteiros
vão poder atualizar o sistema de
rastreamento pelo telefone celular, tanto na hora em que recebem a encomen-
da no centro de tratamento como no
momento da entrega. Atualmente, essa
atualização só é feita ao final do dia,
quando o carteiro retorna para a cen-
tral de entrega. A mudança também de-
verá gerar economia de papel, já que a lista de entregas do dia será
disponibilizada para os carteiros no pró-prio smartphone.
A previsão dos Correios é investir
R$ 3 milhões até o fim do ano com im-
plantação de sistemas, compra de
softwares e tecnologia da informação.
O valor também inclui o treinamento dos carteiros para se adequarem
à nova tecnologia, que já foi testada em cidades do interior
de São Paulo. De acordo com a empresa, o novo recurso vai garantir que
os clientes saibam em tempo real o
status de sua encomenda e vai aumen-
tar a qualidade e a segurança das informações sobre as entregas.
Os serviços de telefonia celular (voz
e dados) e aparelhos de smartphones
em sistema de comodato serão contratados por meio de pregão eletrônico.
Na próxima terça-feira (5), será realizado o primeiro pregão
para a contratação dos serviços e 2,5 mil aparelhos que serão utilizados para o rastreamento das
encomendas do Sedex 10.
A iniciativa irá contemplar todos os
ocais onde o Sedex 10 é entregue (Rio
Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná,
São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Ge-
rais, Espírito Santo, Bahia, Pernambuco, Ceará, Piauí, Mato
Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal).
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Fonte: O Ponto 03-02