05/06/2011 21h00 - Atualizado em 04/05/2016 15h14

Central de Atendimento do IPAJM: facilidade de acesso aos serviços do órgão

Os servidores ativos, aposentados e pensionistas interessados em informações e serviços relativos ao Regime Próprio de Previdência Estadual (ES-Previdência) devem se dirigir à Central de Atendimento do Instituto de Previdência do Estado (IPAJM). Nesse local, estão concentrados guichês com servidores de diversas áreas de atuação do Instituto: Cadastro, Fixação de Benefícios, Protocolo, dentre outros.

O setor, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h, está localizado no térreo do IPAJM, possui rampas de acesso para deficientes físicos e fica próximo a uma das entradas de pedestre, situada na Avenida Vitória.

Destaca-se que o atendimento concentrado em um local único representa um ganho tanto para o segurado, uma vez que ele não necessita percorrer uma sala e outra atrás de informações, quanto para o servidor do Instituto, pois melhora as condições de trabalho daqueles que são responsáveis pelas demandas processuais.

Outros canais de atendimento

Além desse canal de atendimento, o IPAJM possui o site www.ipajm.es.gov.br, onde o internauta pode encaminhar suas dúvidas pelo link “Fale Conosco”; o tele-atendimento, por meio do 0800-2836640; e o setor de Ouvidoria, que atende pessoalmente na própria sede do Instituto, das 8 às 18h, pelo telefone 0800-2832998 - também no mesmo horário - e via e-mail ouvidoria@ipajm.es.gov.br.

IPAJM

O IPAJM é responsável pela administração do ES-Previdência, como gestor único, após a implantação da Lei Complementar 282/2004, e tem como competências a concessão e gestão dos benefícios previdenciários de aposentadorias, pensão por morte e auxílio reclusão, bem como arrecadação, investimentos e administração das contribuições previdenciárias dos órgãos e servidores do Estado.
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