04/12/2014 15h18 - Atualizado em 04/05/2016 15h20

Central de Atendimento entrega Certidões de Tempo de Contribuição

Mais de 500 Certidões de Tempo de Contribuição (CTC) estão prontas e à disposição dos requerentes na Central de Atendimento do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Espírito Santo (IPAJM). O documento é importante para a concessão do benefício de aposentadoria e pode ser utilizado em outros regimes de previdência, como o municipal ou no regime geral de previdência (INSS).

A coordenadora da Central de Atendimento, Rosa Maria Nascimento Santos, explica que o documento é importante para os profissionais que atuaram no serviço público como designação temporária (DT) ou em cargo comissionado. “O tempo trabalhado no Estado e que se tem registro de contribuição previdenciária para o instituto até 15 de dezembro de 1998 pode ser utilizado em outros regimes.
Por isso, quando a CTC fica pronta entramos em contato com os requerentes a partir do contato de telefone ou e-mail registrado na solicitação. Mas, percebemos que alguns mudam de endereço ou telefone e ficamos sem comunicação com a pessoa”, frisou a coordenadora.

O maior número de CTC’s está relacionada com ex-servidores das secretarias de Estado da Educação (Sedu) e da Saúde (Sesa), e em menor escala com outros órgãos como Tribunal de Justiça (TJ) e Tribunal de Contas (TC). A certidão pronta fica guardada na Central de Atendimento até que o solicitante compareça para buscar. O setor funciona de segunda a sexta-feira, das 09h às 16h30. A retirada pode ser feita por um representante, que deve apresentar um documento com foto, além de procuração simples, porém com reconhecimento de firma e registrada em cartório.



Informações à Imprensa:
Veja abaixo a lista com os nomes dos solicitantes que não retiraram a CTC.
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard