Cerca de 900 aposentados e pensionistas, aniversariantes deste mês, ainda se encontram em situação irregular com o Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Estado (IPAJM), por não terem participado do recadastramento do órgão, que termina nesta sexta-feira.
Quanto aos beneficiários aniversariantes dos meses anteriores – janeiro, fevereiro, março e abril - que ainda não efetuaram o cadastro, totalizando 2.391 pessoas, é imprescindível que compareçam ao IPAJM, no setor de Recadastramento, o quanto antes, para não continuarem pendentes com a autarquia.
“É extremamente importante que os beneficiários participem deste recadastramento, pois é necessário que o cadastro do órgão, com dados dos aposentados e pensionistas, seja atualizado anualmente”, explica o gerente Administrativo do IPAJM, Mário Marques Alcofra.
Ainda, de acordo com o gerente, a ação cumpre o que está previsto no artigo 14 da Lei Complementar Estadual nº 282/2004. “Essa lei obriga o beneficiário do Instituto a se recadastrar periodicamente sob pena de suspensão do pagamento”, destaca.
Como efetuar o cadastro
Vale destacar que a atualização de endereços teve início em fevereiro último e, neste ano, os beneficiários precisam realizá-la durante o mês de seu aniversário. O procedimento pode ser efetuado via Internet, no site do órgão - www.ipajm.es.gov.br, ou pessoalmente na sede do Instituto, que está situada em Vitória.
O aposentado ou o pensionista que optar por fazer o cadastro no Instituto deve comparecer ao setor de Recadastramento, que funciona de segunda a sexta-feira, das 12 horas às 17h30, munidos dos originais da Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência atual (conta de água, luz ou telefone).
Internet
Para fazer o cadastro via Internet, o beneficiário deve entrar no site do IPAJM – www.ipajm.es.gov.br - e acessar o link “Recadastramento”. O segundo passo é clicar no link “Faça aqui o seu recadastramento” e inserir o login e a senha que estão impressos no final da carta, já encaminhada aos beneficiários no início deste ano. Em seguida, é preciso conferir todos os dados fornecidos no formulário e confirmar o procedimento, pois só assim o recadastramento será concluído.
Informações à Imprensa:
Para obter outras informações é só entrar em contato pelos telefones: 0800-2832998 ou (27) 3350-6600.