03/12/2012 08h10 - Atualizado em 04/05/2016 15h17

Cinco projetos do PMM foram apresentados ao PAC Médias Cidades

O Ministério das Cidades pretende investir cerca de R$ 7 bilhões, por meio de financiamento, para atender as 75 médias cidades brasileiras, ou os governos estaduais que tenham projetos voltados a esses municípios. A Secretaria de Estado dos Transportes e Obras Públicas apresentou obras planejadas para atender à mobilidade urbana, de forma integrada, especialmente para os moradores de Vitória, Cariacica, Serra e Vila Velha.

O quinto projeto apresentado à União, pela Secretaria de Estado dos Transportes e Obras Públicas (Setop), é a construção do Portal Serra Norte, um novo terminal a ser incluído no sistema Transcol, para a região de Serra-sede. “O objetivo do Estado na construção desse novo terminal é de otimizar o sistema do transporte coletivo e, assim, melhor atender aos usuários do transporte coletivo metropolitano que moram ou trabalham na região mais ao norte do município da Serra e em Fundão”, aponta o secretário de Estado dos Transportes e Obras Públicas, Fábio Damasceno.

Além desse projeto, outras quatro obras do PMM foram apresentadas à União. Todas elas têm o objetivo comum de beneficiar o transporte coletivo, além do trânsito de ciclistas e de pedestres, dando mais trafegabilidade aos ônibus. E, dessa forma, ainda atender a uma das exigências da nova lei federal de mobilidade urbana, aprovada neste ano.

“A legislação, agora, beneficia projetos que valorizem o transporte público, os pedestres e os ciclistas, em detrimento do transporte individual. Estamos confiantes e determinados em conseguir um financiamento da União, próximo de R$ 300 milhões, para realizar as cinco obras de interesse metropolitano, todas com foco em melhorar o transporte público da Grande Vitória”, alerta o secretário Fábio Damasceno

Informações à Imprensa:
www.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard