27/08/2012 06h25 - Atualizado em 04/05/2016 15h14

Começa Conferência do Desenvolvimento Regional no ES

Navarro permanece no Estado ainda na terça-feira (28), e será um dos palestrantes da Conferência, a partir das 14 horas, no Auditório Manoel Vereza, Prédio ED III, Campus CCJE da Universidade Federal do Espírito Santo(Ufes).

Conferência

O objetivo do encontro é reunir representantes da sociedade civil, empresariado, academia e poder público para debater os temas relacionados ao desenvolvimento do país e do Estado e ajudar a construir princípios e diretrizes que possam ser utilizados na nova versão da Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR).

A Conferência é realizada pela Comissão Organizadora Estadual (COE), da qual participam representantes do Governo do Espírito Santo, da Associação dos Municípios do Estado (Amunes), da organização empresarial Espírito Santo em Ação, da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), além da sociedade civil organizada. O evento conta com a parceria do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e do Ministério da Integração Nacional (MI).

Os trabalhos da Conferência Nacional do Desenvolvimento Regional (CNDR) estão estruturados em quatro eixos temáticos: Governança, participação social e diálogo federativo; Financiamento do desenvolvimento regional; Desigualdades regionais e critérios de elegibilidade; e Transversalidade - vetores de desenvolvimento regional sustentável.

Além de discutir as diretrizes de política, delegados capixabas representarão segmentos nas etapas macrorregional e nacional do encontro. As inscrições para a etapa capixaba da Conferência Nacional de Desenvolvimento Regional (CNDR) já estão abertas (www.ipea.gov.br/code).

I Conferência Estadual de Desenvolvimento Regional do Espírito Santo

Dia: 27 de agosto de 2012
Horário: 18 h
Local: Hotel Golden Tulip
Av. Nossa Senhora dos Navegantes, 635, Enseada do Suá, 29050-335, Vitória/ES.

Debate - Painéis e Mesas Redondas
Dia: 28 de agosto de 2012
Local: Ufes – Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE)
Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras, 29075-910, Vitória/ES.

Painel de Encerramento
Dia: 29 de agosto de 2012
Local: Ufes – Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE)
Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras, 29075-910, Vitória/ES.

Inscrições: http://www.ipea.gov.br/code/codes-estaduais/as-conferencias-estaduais/espirito-santo

www.es.gov.br