22/11/2006 22h00 - Atualizado em 04/05/2016 10h40

Começa nesta sexta (24) exposição de pinturas no espaço cultural do IPAJM

O Espaço Cultural “Freda Cavalcanti Jardim”, do Instituto de Previdência e Assistência Jerônimo Monteiro (IPAJM), apresenta, a partir desta sexta-feira (24), às 16h30, uma exposição de pinturas da artista plástica Maria Aparecida Rosa.

O evento contará com pinturas em telas modernas (abstracionismo informal) e acadêmicas. “A pintura é diversificada - abstratos modernos, naturezas mortas, paisagismo, floral - e destaco em meus trabalhos a representação da natureza como algo indispensável para a reflexão do homem por fazer parte dela”, explica Aparecida.

As obras ficarão expostas até o dia 14 de dezembro, e as visitas poderão ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 12 às 17h30.

Para o presidente executivo do IPAJM, Rômulo Augusto Penina, o espaço cultural do Instituto é uma referência no gênero no Estado, pois tem abrigado inúmeros expositores ao longo de sua existência.

“A professora Freda Cavalcanti Jardim, de renome internacional e já falecida, muito contribuiu para esta trajetória significativa de nosso espaço e que pretendemos apoiar integralmente com nossa promoção durante todo ano de 2007”, comenta Penina.

Vale destacar que o espaço cultural está situado no hall de entrada do IPAJM, que fica na Avenida Vitória, 2365, Consolação.

Assessoria de Comunicação do IPAJM
Carolina Paixão