15/03/2007 21h00 - Atualizado em 04/05/2016 10h40

Crescem os atendimentos na Central Telefônica do IPAJM

O número de chamadas recebidas no mês de fevereiro, pela Central Telefônica de Atendimento do Instituto de Previdência e Assistência do Estado (IPAJM), já chega a 1.295 ligações. O telefone de atendimento é o 0800-2860066.

Nessa central os beneficiários podem obter informações sobre recadastramento, segunda via de contracheque, margem consignatória, perícia médica e andamento de processos, seguindo com facilidade as instruções do atendimento digital.

“Muitas pessoas ligam solicitando informações e tirando dúvidas que são respondidas através deste canal interativo, tornando o atendimento rápido e eficaz” – é o que afirma uma das responsáveis pela Central de Atendimento, Paola Pinheiro Bernardi.

Além das opções de atendimento digital, o beneficiário poderá ainda falar com uma das telefonistas que encaminharão diretamente a ligação para a área competente.

Nos meses de novembro e dezembro de 2006 e janeiro deste ano, por exemplo, os números de ligações cresceram gradativamente, com 588, 631 e 880 chamadas, respectivamente.

Objetivos

A Central Telefônica de Atendimento surgiu devido ao aumento das ligações nas diversas áreas do Instituto e tem por objetivos agilizar e qualificar o atendimento, além de favorecer todos os segurados do IPAJM, principalmente os que não moram na Grande Vitória.

“É um ganho para os segurados que moram fora da Capital, afinal irão economizar tempo e recursos financeiros, com interurbanos, para solicitar serviços ou tirar dúvidas”, ressalta Paola.

Vale destacar que a cada semana a mensagem da central é atualizada e outras informações são fornecidas.

“Através de relatórios diários que mostram o número de ligações recebidas e as informações mais demandadas, revisamos a mensagem existente na central de atendimento e nela inserimos as solicitações mais freqüentes”, comenta Paola Pinheiro Bernardi.

Informações adicionais:
Assessoria de Comunicação do IPAJM