Eleições 2016 - saiba como votar

  • ELEITORES DO PODER EXECUTIVO

Clique aqui e confira o manual de votação!

O processo de votação foi realizado de forma digital, para todos os eleitores do Poder Executivo. Eles votaram por meio do Portal do Servidor, no endereço eletrônico - https://sistemas.es.gov.br/seger/eservidor/Login - utilizando o número funcional e a senha do servidor.

Os segurados sem acesso à internet em casa puderam comparecer às escolas da rede estadual de ensino, listadas no link abaixo, para participar do pleito, uma vez que esteve disponível em todos esses locais computadores com internet livre. Além disso, eles tiveram a opção de votar na Central de Atendimento (CAT) do IPAJM. A CAT está localizada na Avenida Cezar Hilal, nº 1345, Santa Lúcia, em Vitória.

Relação de Escolas disponíveis para votação

Senha

No caso dos aposentados que perderam a senha de acesso ao Portal do Servidor https://sistemas.es.gov.br/seger/eservidor/Login, foi possível gerar um novo código clicando no link Criar/Lembrar Senha, que está abaixo do campo “Nº Funcional”, nessa página. A partir daí, o segurado aguardava a nova senha que era encaminhada para o e-mail cadastrado no Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos do Estado (Siarhes). Aqueles que não estavam com e-mail cadastrado nesse Sistema, ou que alteraram o endereço eletrônico, puderam solicitar a devida atualização de seu e-mail das seguintes maneiras: comparecendo pessoalmente na Central de Atendimento do Instituto, ou por meio do envio do formulário abaixo, devidamente preenchido, para o e-mail da Subgerência de Cadastro e Tempo de Contribuição (SCT) do Instituto, que é sct@ipajm.es.gov.br.

Formulário de atualização de e-mail

No caso dos ativos, o servidor foi orientado a procurar diretamente a Central de Atendimento ao Servidor (CAS), na Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), na Avenida Governador Bley, 236, Edifício Fábio Ruschi, no Centro de Vitória. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas. Os telefones da CAS são (27) 3636-5292 e 3636- 5293.

  • ELEITORES DOS OUTROS PODERES

Clique aqui  e confira o manual de votação!

Já os segurados vinculados aos Poderes Legislativo, Judiciário, bem como ao Tribunal de Contas e ao Ministério Público Estadual, tiveram que votar por meio de cédulas. O documento foi enviado, pelo IPAJM, via Correios, à residência de cada um. O retorno da correspondência não teve custos para o servidor.

<<< Retornar à página anterior

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard