23/10/2008 22h00 - Atualizado em 04/05/2016 15h11

Estande do IPAJM: servidores podem tirar suas dúvidas sobre previdência estadual

Ainda há tempo para que os servidores aproveitem as comemorações da Semana do Servidor para tirarem suas dúvidas sobre a previdência estadual. Isso porque o Instituto de Previdência e Assistência do Estado (IPAJM) está participando da Feira do Servidor com um estande institucional.

Diversos materiais informativos são distribuídos aos visitantes, como a Cartilha “O que você precisa saber sobre a Previdência do Estado” e o folder “Unidades Regionais de Perícia Médica”. Esse último traz em seu conteúdo a relação das novas Unidades Regionais de Perícia Médica que já estão funcionando em diversos municípios capixabas.

Além disso, no estande, é possível conferir uma apresentação de slides com os serviços oferecidos pelo IPAJM e os principais temas relacionados à previdência. Entre eles, regras de aposentadoria, pensão por morte e inscrição de dependentes.

De acordo com uma das organizadoras do estande do Instituto de Previdência do Estado, Olívian Carlesso, “a participação da autarquia na feira está sendo muito importante, pois é uma oportunidade para os servidores buscarem um conhecimento mais amplo sobre assuntos referentes à previdência em geral”.

O evento, que está sendo realizado no Centro de Convenções de Vitória, em Santa Lúcia, teve início na última quarta (22) e termina nesta sexta-feira (24). Vale destacar que as comemorações prosseguem até as 18 horas com palestras, apresentações musicais e estandes institucionais que apresentam os diversos serviços oferecidos pelas secretarias e órgãos do Estado.