01/02/2007 22h00 - Atualizado em 04/05/2016 10h40

Governador libera mais 14 concursados para o IPAJM

O governador Paulo Hartung autorizou o preenchimento de mais 14 vagas no quadro de pessoal do Instituto de Previdência e Assistência Jerônimo Monteiro (IPAJM). Ao todo são dois advogados, dois médicos peritos, três técnicos médios e sete técnicos superiores.

“Os novos concursados foram aprovados no último concurso público do órgão, realizado em 2006, que é válido até maio de 2008”, explica a gerente administrativa do IPAJM, Carlota Helena Coser Pinheiro.

Vale destacar que o Instituto, com a implantação da Lei Complementar Estadual nº. 282, de 22 de abril de 2004, passou a ser o gestor único do Regime Próprio de Previdência do Estado, ampliando as suas atividades e responsabilidades com a absorção da gestão previdenciária dos servidores e beneficiários dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Com esse novo foco, a instituição teve que rever sua estrutura, principalmente o seu quadro de pessoal efetivo. “Foi com a Lei Complementar nº. 351, de 30 de dezembro de 2005, que conseguimos aprovar a nova estrutura e, assim, criar os novos cargos efetivos para desenvolver bem atividades do órgão”, explicou Carlota.

As nomeações dos concursados foram publicadas, nesta sexta-feira (02), no Diário Oficial do Estado. “Festejamos o reforço da equipe e já esperamos ansiosos a ampliação de resultados positivos com o ingresso dos novos profissionais”, comentou o Presidente Executivo do IPAJM, Rômulo Augusto Penina.

Concurso Público

O concurso público do IPAJM, realizado em maio de 2006, preencheu inicialmente 30 vagas distribuídas por sete cargos – seis de nível superior e um de nível médio – cujos salários variam de R$ 855,00 a R$ 2,8 mil. As oportunidades foram para advogado (quatro), assistente social (duas), contador (duas), médico perito (seis), psicólogo (duas), técnico médio (cinco) e técnico superior (nove).

A realização do concurso foi de grande importância para o órgão, pois o Instituto pode reforçar o seu quadro de profissionais com servidores especializados, em várias áreas, objetivando a melhoria e a qualidade na prestação de serviços.

Informações à Imprensa:
Os interessados podem conferir as nomeações dos novos concursados no Diário Oficial do Estado(02/02/07) - www.dioes.com.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard