10/10/2007 21h00 - Atualizado em 04/05/2016 15h10

Governo libera mais 14 concursados para o IPAJM

O governador Paulo Hartung autorizou o preenchimento de mais 14 vagas no quadro de pessoal do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Estado (IPAJM). Ao todo foram convocados 10 profissionais de nível médio e 4 de nível superior.

“Os concursados nomeados foram aprovados no último concurso público do órgão, realizado em 2006, que é válido até maio de 2008”, explica o gerente administrativo, Mario Marques Alcofra Neto.

Vale destacar que o Instituto, com a implantação da Lei Complementar Estadual nº. 282, de 22 de abril de 2004, passou a ser o gestor único do Regime Próprio de Previdência do Estado, ampliando as suas atividades e responsabilidades com a absorção da gestão previdenciária dos servidores e beneficiários dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Com esse novo foco, a instituição teve que rever sua estrutura, principalmente o seu quadro de pessoal efetivo. “Foi com a Lei Complementar nº. 351, de 30 de dezembro de 2005, que conseguimos aprovar a nova estrutura e, deste modo, foi possível a criação dos novos cargos efetivos, objetivando dotar a instituição com os recursos humanos indispensáveis ao desenvolvimento das atividades do IPAJM”, explicou Mário.

As nomeações dos concursados foram publicadas nesta quinta-feira (11), no Diário Oficial do Estado. “Festejamos muito o reforço da equipe e já esperamos por uma ampliação de resultados positivos com o ingresso desses profissionais”, comentou o Presidente Executivo do IPAJM, Rômulo Augusto Penina.

Concurso Público

O concurso público do IPAJM, realizado em maio de 2006, preencheu inicialmente 30 vagas distribuídas por sete cargos – seis de nível superior e um de nível médio, entre advogado (quatro), assistente social (duas), contador (duas), médico perito (seis), psicólogo (duas), técnico superior (nove) e técnico médio (cinco).

A realização do concurso foi de grande importância para o órgão, pois o Instituto pode reforçar o seu quadro de profissionais com servidores especializados, em várias áreas, objetivando a melhoria e a qualidade na prestação de serviços aos segurados.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do IPAJM
Carolina Paixão
3381-6652 / 8133-5766
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard