22/06/2008 21h00 - Atualizado em 04/05/2016 15h11

Governo libera mais 30 concursados para o IPAJM

O governador Paulo Hartung autorizou o preenchimento de mais 30 vagas no quadro de pessoal do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Estado (IPAJM), sendo todos de nível médio. Esses novos servidores foram aprovados no último concurso público realizado em 2006, que foi prorrogado por mais dois anos, neste mês, a partir da publicação da Portaria nº066 no Diário Oficial do Estado.

A expectativa é de que outros candidatos sejam nomeados até junho de 2010, quando se encerra o prazo definitivamente. “Pela experiência que nós tivemos nesses dois primeiros anos, acho que podemos dar esperança para aqueles que obtiveram êxito no concurso e que sonham em assumir um cargo público”, comenta o subgerente de Recursos Humanos do Instituto, Bruno Tamanini Lopes.

Ainda, segundo Tamanini, a prorrogação do concurso permite ao órgão manter os cargos sempre ocupados. “É importante destacar que existe uma rotatividade de nossos servidores que são aprovados e nomeados em outros concursos públicos, além disso, há ainda a crescente demanda de serviços prestados pelo IPAJM, fazendo-se necessária a nomeação de novos servidores”, completa o subgerente.

Já o presidente–executivo do IPAJM, Rômulo Augusto Penina, festeja o reforço da equipe. “Festejamos muito o ingresso desses novos profissionais e esperamos, com isso, ampliar ainda mais os resultados positivos nos serviços prestados pela equipe do órgão”, comenta.

Vale destacar que a portaria nº066, que prorrogou por mais dois anos o concurso público do Instituto, está disponível no site do órgão – www.ipajm.es.gov.br, no link “Legislação”.

Histórico

O Instituto, com a implantação da Lei Complementar Estadual nº. 282, de 22 de abril de 2004, passou a ser o gestor único do Regime Próprio de Previdência do Estado, ampliando as suas atividades e responsabilidades com a absorção da gestão previdenciária dos servidores e beneficiários dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Com esse novo foco, a instituição teve que rever sua estrutura, principalmente o seu quadro de pessoal efetivo. “Foi com a Lei Complementar nº. 351, de 30 de dezembro de 2005, que conseguimos aprovar a nova estrutura e, deste modo, foi possível a criação dos novos cargos efetivos, objetivando dotar a instituição com os recursos humanos indispensáveis ao desenvolvimento das atividades do IPAJM”, explicou o gerente Administrativo do Instituto, Mário Alcofra.

Informações à Imprensa:
Serviço:

Passou no concurso?

Os aprovados no concurso do IPAJM que queiram obter mais informações podem entrar em contato com a subgerência de Recursos Humanos do IPAJM pelo telefone (27) 3223-8854.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard