22/01/2013 07h43 - Atualizado em 04/05/2016 15h17

Guarda-vidas previnem acidentes nas praias

Serviço contínuo:

De março a outubro há seis postos de salvamento, cada um com dois guarda-vidas, espalhados pelas praias de Vitória. São três na praia de Camburi, um na praia da esquerda da Ilha do Boi e dois na praia da Curva da Jurema. Eles realizam o salvamento e a orientação dos banhistas.

O serviço conta também com dois barcos infláveis para monitorar o tráfego de embarcações (principalmente nos finais de semana). As embarcações a vela devem manter uma distância mínima de 100 metros da areia da praia. Já as de propulsão motora devem manter-se a, pelo menos, 200 metros. Os postos de guarda-vidas também atuam na fiscalização desses limites e acionam os barcos infláveis da Prefeitura ou a Capitania dos Portos.

Horário de funcionamento: todos os dias, das 8 às 17 horas; durante o verão, das 8 às 18 horas.

Serviço contínuo

Serviço contínuo

Serviço no Verão:

No verão (de novembro a fevereiro), o número de postos de observação sobe para 14, mantendo-se dois guarda-vidas em cada um. São sete em Camburi, um na Ilha do Frade, dois na Ilha do Boi e quatro na Curva da Jurema. Os barcos infláveis intensificam a fiscalização do tráfego de embarcações e o número de profissionais envolvidos no serviço chega a 70.

Reclamações:

Para fazer qualquer reclamação ou denúncia sobre embarcações, animais na areia ou banhistas em comportamento perigoso, basta se dirigir a um posto de observação e conversar com um guarda-vidas.

Fonte: www.vitoria.es.gov.br