31/10/2012 09h56 - Atualizado em 04/05/2016 15h17

Hospitais estaduais de urgência mantêm funcionamento normal no feriado

O Samu 192 funciona 24 horas, assim como os prontos-socorros dos Hospitais Estaduais São Lucas, em Vitória; Antônio Bezerra de Faria, em Vila Velha; Dório Silva, na Serra; Infantil e Maternidade de Vila Velha; Infantil, de Vitória; além do Hospital Estadual de Atenção Clínica, em Cariacica, onde é feito atendimento de emergências psiquiátricas.

Atenderão do mesmo modo os prontos-socorros dos Hospitais Estaduais Roberto Arnizaut Silvares, em São Mateus; Silvio Avidos, em Colatina; João dos Santos Neves, em Baixo Guandu; São José do Calçado, em São José do Calçado; Unidade Integrada Jerônimo Monteiro, em Jerônimo Monteiro, e Rita de Cássia, em Barra de São Francisco. O Centro de Atendimento Psiquiátrico Dr. Aristides Alexandre Campos (CAPAAC) também funciona ininterruptamente.

Os serviços ambulatoriais – consultas, que não são de urgência – ofertados por Hospitais Estaduais retornarão na segunda-feira (05).

Serviços:

- Centro de Atendimento Toxicológico do Espírito Santo (Toxcen): funciona 24 horas. O atendimento é feito pelo telefone 0800-283-9904.

- Hemocentro da Sesa (Hemoes), em Vitória: não abrirá no dia do feriado, sexta-feira (02). Os voluntários devem comparecer ao local até esta quinta-feira (01), das 07 às 18 horas, ou no sábado (03), no mesmo horário.

- Centro de Reabilitação Física do Espírito Santo (Crefes), em Vila Velha: presta atendimento ambulatorial. Não funcionará no feriado.

- Farmácias Cidadãs Estaduais: não abrirão. A retirada de medicamento é agendada de modo a não prejudicar a continuidade do tratamento.

- Centros Regionais de Especialidades (CREs): oferecem consultas marcadas. Não é agendado atendimento nos feriados. Os serviços retornam na semana que vem.