Inscrição de pais inválidos

Inscrição de pais inválidos, se economicamente dependentes do(a) segurado(a)

Para inscrever pais inválidos é necessário comparecer à Central de Atendimento (CAT) do IPAJM munido dos documentos relacionados abaixo ou enviar ao Instituto, via Correios, o formulário de requerimento, devidamente preenchido e assinado (com reconhecimento de firma em Cartório), com cópia autenticada da documentação necessária.

  1. Certidão de Registro Civil, Carteira de Identidade e CPF do pai e/ou mãe;
  2. Declaração de que os pais não sejam beneficiários de qualquer sistema previdenciário;
  3. Registro Civil do segurado;
  4. Laudo Médico constando o histórico, diagnóstico e prognóstico da patologia;
  5. Comprovante de residência do segurado e dos pais;
  6. Declaração de Imposto de Renda do segurado em que conste os pais como dependentes;
  7. Declaração de que os pais não possuam bens;
  8. Plano de Assistência à Saúde em que conste o genitor como dependente;
  9. Quaisquer outros documentos que possam comprovar a dependência econômica (de acordo com a Portaria nº 133-R de 07/12/2005).

Endereço do IPAJM

O Instituto de Previdência do Estado está localizado na Avenida Cezar Hilal, 1345, Ed. Center Pax, Santa Lúcia, Vitória/ES. CEP: 29056-083.

Atenção:

  • No ato do atendimento não será necessário que o segurado deixe cópias de documentos no Instituto. Ele apenas apresentará os documentos originais ao atendente da referida Central para verificação;
  • Para ser atendido na Central de Atendimento do IPAJM é necessário fazer agendamento prévio pelo (27) 3201-3180.
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