Os servidores estaduais que precisarem utilizar os serviços de perícia médica devem fazer o agendamento prévio pelos telefones 3334-4899 ou 148. Cerca de 60 pessoas, ligadas ao Regime Próprio de Previdência do Estado, são atendidas diariamente na Perícia Médica, que funciona no Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Estado (IPAJM).
”A equipe da Perícia trabalha com o agendamento para ter um melhor controle do fluxo de servidores e é importante lembrar que o atendimento é realizado por ordem de chegada”, disse a subgerente de Assistência Social e Perícia Médica, Marisilvia Cirilo.
Segundo a subgerente, nos meses de janeiro, fevereiro e março deste ano, por exemplo, aproximadamente 1.030 perícias foram realizadas. “Em janeiro é comum reduzir o número de atendimentos, pois muitos servidores públicos do Estado estão de férias”, explica Marisilvia Cirilo.
Perícia
As perícias realizadas são para constatar ou não a capacidade, incapacidade - temporária ou definitiva - para o trabalho, existência ou não de doença grave, caracterização ou não de acidente em serviço/doença profissional, invalidez definitiva, entre outros tipos.
A Perícia Médica está localizada no prédio dos fundos do IPAJM, no primeiro andar.
Informações à Imprensa:
Contato - Perícia Médica (IPAJM)
3381-6636/3381-6650