11/10/2013 14h00 - Atualizado em 04/05/2016 15h19

Investimento em 200 novos computadores otimiza serviços do IPAJM

Redução do consumo de energia, atualização de equipamentos e otimização de serviços de atendimento aos segurados. Estes são alguns dos resultados do investimento na área de informática feito pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Espírito Santo (IPAJM) neste segundo semestre. Foram adquiridos 200 microcomputadores e instalados, beneficiando mais de 60 mil segurados.

A diretora técnica do instituto, Márcia Regina Fiorotti, diz que a atualização das máquinas teve como meta atender à demanda de serviços e adequar os setores à dinâmica de operação do IPAJM. “A instalação de novos computadores foi essencial para a otimização dos serviços da perícia médica, além de outros setores. Nosso objetivo é oferecer serviços com qualidade para os segurados e melhorias nas condições de trabalho dos servidores”, disse Márcia.

Com tecnologia de última geração, os computadores, conhecidos como desktop, modelo HP Compaq all in one, já estão instalados nos setores do instituto e eliminaram a necessidade de componentes de hardware separados (monitor e gabinete, conhecido popularmente como CPU) de acordo com o gerente do Núcleo de Tecnologia da Informação, Jessé Jesus da Hora.

Hora destaca a economia gerada com as novas máquinas uma vez que foi reduzida a necessidade de cabos e a compra de itens como estabilizadores, já que os novos equipamentos não demandam estes itens. Outra característica de destaque, é o fato do monitor ser antirreflexo com iluminação por LED, widescreen, de 20", facilitando assim a leitura.

Registrando uma média de 80 atendimentos por dia, o setor de perícia médica e social também foi beneficiado com as novas máquinas e a gerente Marilsilvia Cirilo destacou a importância do investimento. “A informatização do setor possibilitará a celeridade do serviço, garantindo a qualidade e melhor atendimento dos segurados. Para alinhar os serviços com a tecnologia, os médicos estão participando de treinamento para que as informações coletadas durante os atendimentos sejam inseridas no Sistema Informatizado de Gestão Previdenciária (Sisprev) facilitando a elaboração de laudos e pareceres médicos”, disse Marisilvia.

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