19/01/2016 11h10 - Atualizado em 04/05/2016 15h22

IPAJM: consulta de andamento de processos via internet

Os aposentados, servidores ativos e pensionistas, vinculados ao Regime Próprio de Previdência do Estado (ES-Previdência), que têm processo administrativo junto ao Instituto de Previdência do Estado (IPAJM) podem consultar o trâmite dos autos via internet. É simples e rápido: basta entrar no site da autarquia www.ipajm.es.gov.br, no banner "Consulta de Processos", localizado à direita da página.

Após o acesso, aparecerá uma tela, onde a pessoa deverá digitar no campo em branco o número do processo e, em seguida, clicar em “ok”. O assunto, a situação e o setor onde se encontram os autos são algumas das informações que aparecerão para o usuário.


Caso o segurado necessite de mais informações, é necessário que ele procure a Central de Atendimento (CAT) do Instituto, que está situada na Avenida Cezar Hilal, nº 1345, no bairro Santa Lúcia, em Vitória, e funciona das 9 às 16h30. A CAT também atende por telefone, nesse mesmo horário, pelo número 0800-2836640. A ligação é gratuita e deve ser realizada de telefone fixo.

SEP

Destaca-se que há outra opção para verificar andamento de processos do IPAJM, além do site da autarquia. É só se conectar na página do Sistema Eletrônico de Protocolo (SEP) www.sep.es.gov.br Essa é uma ferramenta gerencial corporativa que tem por objetivo o controle das operações referentes às funções de produção, recebimento, registro e tramitação de processos do Poder Executivo Estadual.

A chefe da Central de Atendimento do Instituto, Rosa Santos, dá orientações. “Caso surjam dúvidas, no momento da pesquisa, ou o sistema emita mensagem Processo Inexistente, é necessário que o interessado entre em contato diretamente com o
tele-atendimento da autarquia no 0800-2836640”.

IPAJM

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Espírito Santo (IPAJM) é uma autarquia, responsável como gestor único pela administração do Regime Próprio de Previdência do Estado do Espírito Santo, o ES-Previdência.
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard