25/05/2010 14h03 - Atualizado em 04/05/2016 15h13

IPAJM divulga local e horário das provas do concurso público

Já estão definidos o local e os horários das provas do concurso público do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado (IPAJM), que oferece vagas para o cargo de médico perito e, também, à formação de cadastro de reserva para outros cargos de nível superior. As informações foram publicadas na edição desta terça-feira (25) do Diário Oficial do Estado (DIO/ES), por meio do Edital nº3/2010. As provas, que ocorrem no próximo domingo (30), serão realizadas na Faculdade Estácio de Sá, em Jardim Camburi, no município de Vitória.

No dia da prova, é necessário que o candidato tenha em mãos, o comprovante de inscrição ou o comprovante de pagamento, além do documento de identidade original. Não serão aceitos como documentos de identidade: certidões de nascimento, CPF, títulos eleitorais, carteiras de motorista (modelo sem foto), carteiras de estudante, carteiras funcionais sem valor de identidade, nem documentos ilegíveis, não identificáveis e/ou danificados.

Na oportunidade, o Presidente da Comissão Organizadora do Concurso, Rogério Mattos, passa outras orientações importantes aos candidatos. “Para evitar transtornos, eles devem chegar com pelo menos uma hora de antecedência aos locais de provas e não podem esquecer de levar caneta esferográfica de tinta preta, fabricada inteiramente em material transparente. Lembrando que não será permitido o uso de lápis, lapiseira/grafite e/ou borracha durante a realização das provas”, frisa.

Processo de seleção

O processo de seleção acontecerá por meio de provas objetivas, para todos os cargos, e de prova discursiva, somente para o cargo de advogado, ambas de caráter eliminatório e classificatório.

As provas objetivas e a prova discursiva para o cargo de Advogado terão a duração de 4h30 e serão aplicadas às 8h. As provas objetivas, para os demais cargos, terão a duração de 3h30 e serão realizadas às 15h.

Destaca-se que será eliminado do concurso, de acordo com o Edital nº03/2010, o candidato que, durante a realização das provas, “for surpreendido portando aparelhos eletrônicos, tais como bip, telefone celular, walkman, agenda eletrônica, notebook, palmtop, receptor, gravador, máquina de calcular, máquina fotográfica, controle de alarme de carro, pen drive, etc, bem como relógio de qualquer espécie, óculos escuros ou quaisquer acessórios de chapelaria, tais como chapéu, boné, gorro etc. e, ainda, lápis, lapiseira/grafite e/ou borracha”.

Convocação

O Edital nº03 também convoca para a perícia médica os candidatos que se declararam portadores de deficiência. Eles devem comparecer à sede da Perícia Médica do Estado - localizada na Rua Desembargador José Batalha, nº121, bairro Consolação, Vitória - na data e horário estabelecidos pelo Edital. Confira a tabela no link no final desta matéria.

Além disso, é necessário que estejam munidos de documento de identidade original e de laudo médico original ou cópia autenticada em cartório - emitido nos últimos doze meses que antecedem a perícia médica, que ateste a espécie e o grau ou nível de deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID-10), bem como à provável causa da deficiência.

Serão eliminados os candidatos que não apresentarem os documentos citados ou laudo que não tenha sido emitido nos últimos doze meses.

Vagas

O concurso visa preencher seis vagas destinadas ao cargo de médico perito e, também, formar cadastro de reserva para os cargos de contador, psicólogo, assistente social, advogado e técnico superior.

Ao todo, a seleção conta com 2.493 participantes, tendo o número maior de inscritos para o cargo de Técnico Superior – 969.

O Edital nº3/2010, publicado nesta quarta (25) no DIO/ES, bem como os outros editais do Concurso/2010 do IPAJM, podem ser conferidos neste site, no menu à esquerda da página - Concurso 2010.
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard