05/12/2010 22h00 - Atualizado em 04/05/2016 15h13

IPAJM: informações previdenciárias são levadas aos professores do Estado durante congresso realizado pelo Sindiupes

A convite da Secretaria de Aposentados do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (Sindiupes), o Instituto de Previdência do Estado (IPAJM), através de seu Presidente-Executivo, Osvaldo Hulle, ministrou palestra durante o XXVII Congresso Estadual e XII Congresso Estatutário. Com o tema “ES-PREVIDÊNCIA e a sua unidade gestora, o IPAJM”, o objetivo da conferência foi levar informações aos professores ativos e inativos sobre o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).

Além de esclarecer as principais regras referentes à aposentadoria, outros assuntos relevantes também foram abordados na apresentação, proferida na última sexta-feira (03), como: abono de permanência e benefício pensão. O palestrante também fez questão de explicar aos cerca de 300 participantes questões relacionadas à gestão do IPAJM, entre elas, organização e fontes de custeio do ES-Previdência; Fundos Financeiro e Previdenciário; atribuições dos Conselhos Administrativo e Fiscal.

Na oportunidade, no decorrer da palestra, Hulle apresentou os dirigentes da área de benefícios do IPAJM, que também estavam presentes no evento. São eles: a Diretora Técnica, Regina Faria; a Gerente de Benefícios, Liane Mara; a Subgerente de Cadastro e Tempo de Contribuição, Kelli Christina Xavier; a Subgerente de Fixação e Revisão, Cleonice Guarnier e a Gerente de Perícia Médica, Dora Cypreste.

“É essencial aproximar o IPAJM de todos os servidores, levando informação e esclarecendo dúvidas referentes à previdência do Estado”, comenta o Presidente do Instituto.

Destaca-se que o XXVII Congresso Estadual e XII Congresso Estatutário do Sindiupes, iniciado na última quinta-feira (02), teve as atividades finalizadas neste final de semana, no dia 4.

IPAJM

O IPAJM é responsável pela administração do Regime Próprio de Previdência do Estado do Espírito Santo (ES - Previdência), como gestor único, após a implantação da Lei Complementar 282/2004, e tem como competências a concessão e gestão dos benefícios previdenciários de aposentadorias, pensão por morte e auxílio reclusão, bem como arrecadação, investimentos e administração das contribuições previdenciárias dos órgãos e servidores do Estado.

Informações à Imprensa:
Clique no link abaixo e confira a apresentação realizada pelo IPAJM no Congresso do Sindiupes.
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard