16/07/2008 21h00 - Atualizado em 04/05/2016 15h11

IPAJM inicia atividades do Centro de Capacitação com curso sobre Atendimento na Previdência

Vai até esta sexta-feira (18) o curso “Atendimento na Previdência: uma abordagem sistêmica”, promovido pelo Centro de Capacitação Previdenciária (CCP) e oferecido aos servidores do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Estado (IPAJM).

O curso, que está sendo ministrado pelas técnicas da Fundação de Aposentadorias e Pensões do Estado de Pernambuco (Funape) Rosana de Queiroz Lima e Silvia Carolina Bezerra Rivas Cerviño, teve início na terça-feira (15) e tem como objetivo trazer aos participantes formas eficazes para um atendimento de qualidade. “Buscamos mostrar aos servidores como prestar um bom serviço ao público, com exemplos que trouxemos de experiências vivenciadas na própria Funape”, afirmou Rosana de Queiroz.

A capacitação marca o início das atividades do CCP. “É importante destacar que após várias reuniões, em que foram levantadas as necessidades de cada setor do IPAJM e com a parceria firmada com a Funape, demos início aos trabalhos a fim de capacitar os nossos servidores”, explica o coordenador do CCP, Carlos Coutinho Batalha.

De acordo com o coordenador, já existe uma programação de cursos até o final deste ano. “A partir deste mês até dezembro serão ministrados cursos mensais com assuntos variados e de interesse aos diversos setores do IPAJM”.

Centro de Capacitação Previdenciária

É importante lembrar que o Centro de Capacitação Previdenciária (CCP) tem por finalidade promover a formação, o aperfeiçoamento e a capacitação de servidores na gestão previdenciária, mediante a execução de programas de treinamento e qualificação profissional, podendo, assim, estabelecer parcerias para o desenvolvimento de programas específicos.

Em um primeiro momento a capacitação será realizada internamente, voltada para os servidores do próprio Instituto, buscando valorizar o público interno.

Para Carlos Coutinho Batalha, “a capacitação dos servidores do Instituto é uma grande oportunidade de aprimoramento tanto profissional quanto pessoal, que irá contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços prestados aos segurados do órgão”.

Vale destacar que a criação do CCP só foi possível a partir da publicação da Portaria nº 115-R, de 04 de janeiro de 2008, no Diário Oficial do Estado e que esse Centro atuará vinculado às Gerências Administrativa, de Finanças e Investimentos, de Benefícios e Assistência, de Perícia Médica e Social e Jurídica Previdenciária do órgão.
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