29/06/2011 21h00 - Atualizado em 04/05/2016 15h14

IPAJM marca presença na 37ª reunião do CONAPREV

Nos últimos dias 20 e 21, o Presidente Executivo do IPAJM, José Elias do Nascimento Marçal, bem como o Diretor Técnico, Alexandre Wernersbach Neves, participaram da 37ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social (CONAPREV), realizada em Brasília/DF.

Entre os temas de pauta discutidos nesse encontro estão: Compensação Previdenciária; Proposta de trabalho de Modernização da Gestão dos RPPS, apresentada pelo Diretor-Presidente do Rioprevidência; discussão sobre diversos temas financeiros relativos ao RPPS; atualizações da legislação dos RPPS, sugerida por representantes da Secretaria de Políticas de Previdência Social (SPPS).

Destaca-se que, durante a reunião, o CONAPREV aprovou a criação de grupos de trabalho para estudar e debater as propostas apresentadas pelos Conselheiros. As Comissões de “Atualização da legislação dos RPPS” e a de “Consórcios de Prefeituras e Fundo Garantidor Regional”, por exemplo, têm como participantes o Presidente Executivo do IPAJM e o Diretor Técnico da autarquia, respectivamente.

O objetivo do CONAPREV é acompanhar e avaliar as políticas e diretrizes previdenciárias voltadas ao servidor público, propondo medidas e colaborando na sua implementação.

Outras informações podem ser conferidas no site do Ministério da Previdência Social (www.mpas.gov.br)