Um total de 2.657 beneficiários do último grupo da campanha ainda não registraram participação e não atualizaram seus dados. O presidente executivo do Instituto José Elias Marçal explica que, até o mês de outubro, o Recadastramento 2014 poderá ser feito em qualquer agência do Banestes ou na Central de Atendimento do IPAJM.
Já a partir do dia 01º de novembro, só será possível realizar a atualização dos dados cadastrais na Central de Atendimento, que funciona na sede da autarquia. Marçal alerta que aqueles que perderem os prazos terão o benefício suspenso. Sendo efetuado o recadastramento, o pagamento será restabelecido no mês subsequente, incluindo os benefícios não pagos.
“O Recadastramento tem por objetivo a atualização de dados cadastrais para garantir o pagamento do benefício dentro da regularidade. O Governo do Estado respeita e quer prestar bons serviços aos servidores ativos, inativos e pensionistas. Mas, precisamos contar com a participação de todos. Temos registro de que 790 pessoas do grupo de F-M ainda não se recadastraram e também precisam providenciar a atualização de dados”, explicou Marçal.
Para regularizar a situação e atualizar os dados é necessário apresentar os seguintes documentos: um documento com foto (Carteira de Identidade, Carteira de Motorista, Carteira de Trabalho, passaporte ou outro documento de identificação oficial), o número do CPF e um comprovante de residência. Após efetuar o cadastro, o beneficiário deve solicitar ao atendente do banco o comprovante de recadastramento.
De acordo com dados fornecidos pela comissão organizadora responsável pelo Recadastramento 2014, foram solicitadas 560 visitas domiciliares no período de março a setembro e, deste total, 198 beneficiários ainda serão recadastrados. As visitas domiciliares podem ser agendadas pelo telefone (27) 3636-4242 e são exclusivas para inativos e pensionistas que estão acamados. Quanto aos formulários enviados por beneficiários que moram fora do Estado ou do País, o número total recebido até o presente momento chega a 570.
O edital Nº07/2014, de 15 de setembro de 2014, publicado no Diário Oficial também está disponível no site do IPAJM para consulta com relação de aposentados e pensionistas com iniciais de N até Z que não se recadastraram até o dia 14 de setembro.