06/06/2014 07h23 - Atualizado em 04/05/2016 15h20

IPAJM recebe elogio da Missão Técnica da Secretaria do Tesouro Nacional

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Espírito Santo (IPAJM) apresentou, no mês de maio, para a equipe da missão técnica da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) relatório com informações contábeis e financeiras desta autarquia. A visita da missão técnica ocorre anualmente com o objetivo de avaliar os resultados da gestão fiscal e financeira do Espírito Santo e nesta ocasião, a análise foi referente ao exercício de 2013.

O presidente executivo do IPAJM José Elias do Nascimento Marçal explica que, na última semana do mês de maio, a equipe da missão técnica foi recebida pela Secretaria de Estado da Fazenda, que debateu metas e compromissos do Programa de Reestruturação e Ajuste Fiscal (PAF) do Estado para o triênio 2014/2016. Durante o encontro, integrantes da Gerência de Finanças (GFI) desta autarquia apresentaram o relatório contábil do Fundo Financeiro e Fundo Previdenciário à equipe da missão técnica.

“Todo trabalho desenvolvido com dedicação e responsabilidade tem como resultado o reconhecimento. Os servidores do Instituto são dedicados e estão empenhados em fornecer serviços com qualidade”, disse Marçal.

O subgerente de política fiscal da Gerência de Política Fiscal e da Dívida Pública do Estado (SEFAZ) e consultor do Tesouro Estadual, Daniel Corrêa agradeceu o empenho do Instituto no encaminhamento das informações solicitadas pela missão técnica da Secretaria do Tesouro Nacional (STN).

A gerente Susana Gonçalves de Souza José Guerra conta que nestas visitas anuais o IPAJM apresenta regularmente a missão da STN os relatórios contendo informações sobre as Receitas e Despesas para apuração da Contribuição Complementar o (aporte financeiro) para custear o pagamento de inativos e pensionistas do fundo financeiro. Neste ano, um relatório de forma mais detalhada por meio de notas explicativas foi encaminhado pelo Instituto tendo como resultado o reconhecimento pela missão com elogio ao trabalho realizado”, disse Susana.
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard