18/01/2007 22h00 - Atualizado em 04/05/2016 10h40

IPAJM recebe novos equipamentos de informática

O Instituto de Previdência e Assistência Jerônimo Monteiro (IPAJM) efetuou a compra de equipamentos de informática, sendo adquiridos ao todo 85 microcomputadores e 12 impressoras.

De acordo com o presidente executivo do Instituto, Rômulo Augusto Penina, com a vinda dos novos equipamentos, será possível modernizar o órgão e melhorar a qualidade do ambiente de trabalho dos servidores. “Com essa aquisição, os beneficiários terão um atendimento mais ágil e eficiente”, ressaltou.

De acordo com o gerente do Núcleo de Tecnologia e Informação (NTI) do Instituto, Mario Marques Alcofra Neto, a segurança é outro resultado. “Será possível aumentar a velocidade no processamento das tarefas, atualizar a base tecnológica e homogeneizar os equipamentos na rede, permitindo melhor gerenciamento e segurança do ambiente”.

O ambiente heterogêneo de rede, onde convivem equipamentos com os Windows XP, 98 e 95 dificulta o gerenciamento e a implementação de ferramentas e serviços do Windows Server 2003. “Como todas as máquinas adquiridas terão o Windows XP Pro será mais fácil controlar e padronizar a nossa rede”, explicou o gerente.

Distribuição

Os microcomputadores estão sendo disponibilizados, primeiramente, para os setores que possuem máquinas antigas, como os Windows 95 e 98. “Num primeiro momento, a prioridade é substituir todos os equipamentos mais antigos e, logo a seguir, o Núcleo de Tecnologia e Informação do IPAJM discutirá com cada área a necessidade de equipamentos adicionais”, comentou Alcofra Neto.

Vale destacar que em 2006 foram adquiridos 45 microcomputadores Pentium 4, quatro servidores de rede e cinco impressoras Laser. Segundo o gerente, essas aquisições foram o passo inicial da modernização do parque.
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard