14/06/2013 15h34 - Atualizado em 04/05/2016 15h18

IPAJM recebe servidores da AMPREV

O Instituto organizou um cronograma por assuntos, com o objetivo de contemplar os temas solicitados pelos visitantes. Foram abordados no primeiro dia os seguintes assuntos: concessão de benefícios aposentadoria e pensão civil e militar (instrução e fluxo de processos de concessão de benefícios); geração de guia de recolhimento; deduções e contabilização de despesas médicas; sistema de geração de histórico de contribuição; atualização de contribuição em atraso; restituição de desconto indevido; COMPREV; SIPREV; adesão ao PROPREV.

No dia 7 os servidores do Ipajm apresentaram os temas: Folha de pagamento de benefícios; legislação civil e militar, incluindo a LC n° 51/85 (texto de lei); recadastramento; averbação de tempo de contribuição; emissão de CTC, portaria MPS n° 154/2005 e atendimento ao público.
O presidente executivo do Ipajm, José Elias Nascimento Marçal, destacou a importância da parceria entre o Instituto e o Amprev, tendo dito ainda:

É uma valorização para todos os servidores do Ipajm, o Instituto haver sido indicado juntamente com o Instituto de Previdência de Goiás/ GOIASPREV e de Minas Gerais/IPSEMG como um dos Institutos que vem bem administrando os seus RPPS ( Regime Próprio da Previdência Social) em nosso país. Não só este Presidente, mais as diretorias e todos os servidores ficaram bastante lisonjeados com essa indicação, afirmou.

Estiveram presentes na visita técnica os servidores do Instituto de Previdência do Amapá: conselheiros do CEP Edson França e Helielson do Amaral Machado; procurador jurídico Eduardo Edson Guimarães Lopes; assessor jurídico Weber Mendes Fernandes; diretora de benefícios e fiscalização Alessandra de Jesus de Araújo, chefe da divisão de benefícios Risoneide Cardoso Campos e a chefe de divisão de arrecadação Maria Oricélia de S. Neris Matias.
A visita técnica superou a nossa expectativa, primeiro pelo recebimento foi excepcional, o tratamento idem e o repasse de informações a nível de todos os setores que foram feitos foi melhor ainda, disse o assessor jurídico Weber Mendes Fernandes.

Informações à Imprensa:
Paula Bourguignon
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard