04/01/2016 05h56 - Atualizado em 04/05/2016 15h21

IPAJM: remarcação de perícia médica pode ser feita via internet

O servidor ativo, vinculado ao Regime Próprio de Previdência do Estado (ES-Previdência), impossibilitado de passar por inspeção médica no dia agendado pela Perícia Médica do Instituto de Previdência do Estado (IPAJM), em virtude de algum contratempo, pode remarcar o atendimento. Isso pode ser feito de duas formas: via internet no site www.ipajm.es.gov.br ou pelo teleatendimento da autarquia no 0800-2836640.

Quem optar por fazer a remarcação na página do Instituto, de forma rápida e prática, deve acessar o link intitulado Perícia Médica, no menu à esquerda, no item Remarcação de Perícia.

A subgerente de Perícia Médica, Jaqueline Martins, dá orientações quanto ao preenchimento dos formulários. “Caso o servidor tenha dois atestados médicos, na hora da remarcação pela internet ele deve preencher duas vezes o formulário, pois para cada atestado é necessário fazer um pedido de remarcação. Caso ele prefira remarcar por meio do 0800-2836640, o servidor deve informar ao atendente a existência de dois atestados”.

Ainda segundo ela, o preenchimento de todos os campos existentes no documento é obrigatório. “A solicitação só será enviada à Central de Atendimento do IPAJM caso o formulário esteja devidamente preenchido”, explicou.

No caso de remarcação pela internet, o IPAJM informa que após o preenchimento e envio da solicitação, a pessoa receberá uma resposta automática de confirmação de recebimento, e deve aguardar resposta da autarquia com nova data e hora do agendamento da inspeção médica por e-mail.

Se houver dúvidas quanto ao preenchimento dos formulários, basta ligar para a Gerência de Perícia Médica e Social (GPMS) pelos números (27) 3223-8717 e 3636-6621, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h.

Na oportunidade, vale lembrar que em casos de internação, em que a pessoa não pode comparecer à Perícia por estar num hospital ou em casas de repouso, é necessário que um familiar ou responsável entre em contato diretamente com a Gerência de Perícia Médica e Social para comunicar o fato.
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard