02/06/2009 21h00 - Atualizado em 04/05/2016 15h12

IPAJM terá ferramentas do Pró Gestão

A Secretaria de Estado de Gerenciamento de Projetos (Segep) vai auxiliar a estruturação dos projetos desenvolvidos pelo Instituto de Previdência e Assistência Jerônimo Monteiro (IPAJM). A cooperação foi ajustada nesta última terça-feira (02).

Ao observar a importância do gerenciamento de projetos, o IPAJM solicitou assistência à Segep para estruturar e organizar as etapas dos trabalhos. Com o acordo, o programa de Sistema de Gerenciamento Estratégico de Projetos do Governo do Estado do Espírito Santo (Siges) será cedido pela Segep, que ainda irá capacitar os servidores para o uso da ferramenta, explicando os conceitos do sistema.

O IPAJM é o segundo órgão a solicitar o modelo de gerenciamento de projetos utilizado pelo Governo do Estado, somente nesta semana. Anteriormente, o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) também teve a iniciativa.

Além destes institutos, a metodologia utilizada no Pró Gestão já está em atividade em outras 14 Secretarias e órgãos do Governo do Estado. Nas administrações municipais, as prefeituras de Guaçuí, Serra, Vila Velha, Aracruz, Conceição da Barra e Cachoeiro de Itapemirim estão em processo de implantação. Fora do Brasil, o modelo do Governo do Estado já é reproduzido pelo Governo Federal do Uruguai.

O Pró Gestão foi criado para monitorar os projetos estruturantes do Governo do Estado e é administrado pela Segep. O modelo prioriza o planejamento e a condução organizada de cada ação, o que permite a redução de prazos, a diminuição de custos e a melhoria da qualidade dos serviços e obras entregues à sociedade.

Fonte: www.segep.es.gov.br

Assessoria de Comunicação da Segep