04/07/2014 05h00 - Atualizado em 04/05/2016 15h20

Mais de 800 aposentados e pensionistas com benefício suspenso devem se recadastrar no IPAJM

Um total de 824 segurados do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Espírito Santo (IPAJM) com nomes iniciados com as letras de A até E deixaram de participar da primeira etapa do Recadastramento 2014 e já estão com o pagamento do benefício de aposentadoria ou pensão suspenso até que providenciem a atualização junto ao Instituto. Para reverter a situação, os segurados devem comparecer a qualquer agência do Banestes ou à Central de Atendimento do IPAJM e efetivar a atualização dos dados cadastrais.

O presidente executivo do Instituto, José Elias do Nascimento Marçal, faz o alerta para que os 642 aposentados e os 182 pensionistas que ficaram sem pagamento procurem os locais da campanha e providenciem o Recadastramento. “É necessário destacar que o Recadastramento 2014 está sendo divulgado há meses por meio de mensagens nos contracheques, no site do IPAJM e nos grandes veículos de comunicação, como rádio, jornal impresso e televisão. Não podemos deixar de agradecer aos parceiros como o Banestes, que está fazendo a divulgação em 378 agências; a Ceturb que permitiu a divulgação nos ônibus do Transcol; as prefeituras municipais que colocaram cartazes em todas as unidades de saúde e no transporte público local. Também contamos com a parceria dos órgãos públicos do Estado e também com as entidades de classe ligadas ao funcionalismo público estadual”, disse.

Marçal destaca que, embora tenha encerrado o prazo para o grupo com nome iniciado de A a E, as pessoas que ficaram sem pagamento devem se recadastrar, pois efetuada a atualização dos dados o pagamento será restabelecido no mês seguinte, incluindo os benefícios não pagos. O presidente lembra que a campanha do Recadastramento 2014 continua e que os demais grupos de pessoas com os nomes iniciados com as letras de F a M também devem ficar atentas, pois no dia 14 de julho termina o prazo para recadastramento.

Em 15 de julho terá início o recadastramento do grupo de aposentados e pensionistas com nomes iniciados com as letras de N até Z. O período para atualização de dados terminará em 14 de setembro.

O Recadastramento 2014 do IPAJM tem como objetivo promover a atualização de dados dos segurados e pensionistas ligados ao Poder Executivo, Legislativo, Judiciário, Tribunal de Contas e Ministério Público e garantir a boa comunicação com o Instituto seja por meio de correspondência, do site da autarquia ou o atendimento presencial garantindo a melhoria constante dos serviços oferecidos pelo Instituto. A iniciativa faz parte da política do Governo do Estado em promover a valorização dos servidores públicos ativos e inativos, bem como a qualidade de vida para a população capixaba.