Um total de 824 segurados do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Espírito Santo (IPAJM) com nomes iniciados com as letras de A até E deixaram de participar da primeira etapa do Recadastramento 2014 e já estão com o pagamento do benefício de aposentadoria ou pensão suspenso até que providenciem a atualização junto ao Instituto. Para reverter a situação, os segurados devem comparecer a qualquer agência do Banestes ou à Central de Atendimento do IPAJM e efetivar a atualização dos dados cadastrais.
O presidente executivo do Instituto, José Elias do Nascimento Marçal, faz o alerta para que os 642 aposentados e os 182 pensionistas que ficaram sem pagamento procurem os locais da campanha e providenciem o Recadastramento. “É necessário destacar que o Recadastramento 2014 está sendo divulgado há meses por meio de mensagens nos contracheques, no site do IPAJM e nos grandes veículos de comunicação, como rádio, jornal impresso e televisão. Não podemos deixar de agradecer aos parceiros como o Banestes, que está fazendo a divulgação em 378 agências; a Ceturb que permitiu a divulgação nos ônibus do Transcol; as prefeituras municipais que colocaram cartazes em todas as unidades de saúde e no transporte público local. Também contamos com a parceria dos órgãos públicos do Estado e também com as entidades de classe ligadas ao funcionalismo público estadual”, disse.
Marçal destaca que, embora tenha encerrado o prazo para o grupo com nome iniciado de A a E, as pessoas que ficaram sem pagamento devem se recadastrar, pois efetuada a atualização dos dados o pagamento será restabelecido no mês seguinte, incluindo os benefícios não pagos. O presidente lembra que a campanha do Recadastramento 2014 continua e que os demais grupos de pessoas com os nomes iniciados com as letras de F a M também devem ficar atentas, pois no dia 14 de julho termina o prazo para recadastramento.
Em 15 de julho terá início o recadastramento do grupo de aposentados e pensionistas com nomes iniciados com as letras de N até Z. O período para atualização de dados terminará em 14 de setembro.
O Recadastramento 2014 do IPAJM tem como objetivo promover a atualização de dados dos segurados e pensionistas ligados ao Poder Executivo, Legislativo, Judiciário, Tribunal de Contas e Ministério Público e garantir a boa comunicação com o Instituto seja por meio de correspondência, do site da autarquia ou o atendimento presencial garantindo a melhoria constante dos serviços oferecidos pelo Instituto. A iniciativa faz parte da política do Governo do Estado em promover a valorização dos servidores públicos ativos e inativos, bem como a qualidade de vida para a população capixaba.