Dia de comemoração no Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Estado (IPAJM). Composto em sua maioria – 70% - por mulheres, o órgão preparou várias surpresas para suas homenageadas nesta quinta-feira (08).
Mural todo dedicado a elas, com fotos e textos, distribuição de flores e café da manhã, oferecido pelos servidores da Subgerência de Assistência Social e Perícia Médica, fizeram parte deste dia. “Nós mulheres merecemos um dia só para nós e ter esse reconhecimento no ambiente de trabalho foi ótimo e super gratificante”, disse Maria do Carmo de Freitas Coutinho, servidora do IPAJM há 16 anos.
Vale destacar que no total foram distribuídas 120 rosas vermelhas, acompanhadas de mensagens confeccionadas pelo setor de Recursos Humanos do Instituto.
“Com um gesto simples pretendemos demonstrar às mulheres do IPAJM a importância de cada uma para a instituição. As flores traduzem a delicadeza e o amor que cada mulher demonstra naturalmente”, disse a subgerente de Recursos Humanos, Fabiana Passos.
Trabalhar em um ambiente dominado por mulheres com certeza tem suas vantagens. É o que afirma o subgerente de Fixação e Revisão, Humberto César Intra. “As mulheres são dedicadas, detalhistas e têm um jeito mais sensível de tratar o público”, explica.
Para o presidente executivo do IPAJM, Rômulo Augusto Penina, todas as comemorações são válidas para homenagear as servidoras do IPAJM. “São mulheres de fibra, responsáveis por um trabalho de qualidade, que buscam a cada dia a melhoria do serviço público”, ressaltou.