24/10/2014 13h35 - Atualizado em 04/05/2016 15h20

Novatos do IPAJM comemoram o Dia do Servidor pela primeira vez

O dia 28 de outubro vai ganhar um novo significado para os 20 novos profissionais aprovados em concurso público e que a partir do segundo semestre deste ano passaram a fazer parte do quadro de servidores do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Espírito Santo (IPAJM). O sonho de seguir carreira em um órgão estadual se tornou realidade e este será o primeiro Dia do Servidor que os novatos vão comemorar.

Para o presidente executivo do Instituto, José Elias Marçal, o Dia do Servidor Público representa a oportunidade para agradecer a dedicação, o empenho e o comprometimento de todos os profissionais que integram o setor público. “É hora de parabenizar e reconhecer o trabalho desenvolvido por cada profissional, seja na área da previdência, saúde, educação, administração, transporte e entre outros segmentos tão importantes para o bom andamento do Estado. Parabéns aos novatos e aos mais experientes servidores!”, concluiu Marçal.

Formada em Letras Francês e também em Música, Jacqueline França confessa que já se sente realizada, apesar de ter completado apenas dois meses como servidora efetiva do Instituto. “Gosto de ler os processos e da rotina de trabalho. Pretendo ficar aqui por muito tempo. Minha paixão pela música não acabou e já consigo conciliar com a atividade no IPAJM. Coordeno o coral do Instituto e acredito que os colegas estão gostando da experiência. Descobrimos novos talentos e os ensaios têm sido surpreendentes. Sou grata por estar aqui e já tenho razões para comemorar o Dia do Servidor Público”, pontuou.

O ambiente competitivo e a instabilidade, características do ambiente de trabalho na iniciativa privada, estimularam a servidora novata Caroline dos Anjos Pereira a optar por seguir uma carreira no serviço público. A dedicação e as horas de estudo valeram a pena, Caroline conquistou a vaga e faz questão de dizer que está satisfeita. “É a minha primeira experiência e estou sendo acolhida pelos colegas. Todos estão dispostos a ensinar como realizar as tarefas e prestar o bom serviço. Apesar de ter entrado há um mês no Instituto, tenho o que comemorar no dia 28. Concretizei meu sonho e estou realizada com a decisão”, disse Caroline.

Há 10 anos no Instituto, a subgerente de Fixação e Revisão Cleonice Guarnier é servidora pública do Estado desde 1988, comemorando no Dia do Servidor quase 26 anos de dedicação. “Sou apaixonada pelo que faço. Identifico-me com o trabalho e gosto muito de minha equipe. Todos são empenhados em suas tarefas”, disse a subgerente. Cleonice também enfatiza que a vinda dos novos servidores é essencial para o IPAJM: “Novas pessoas trazem ideias diferenciadas e contribuem com os objetivos do Instituto de maneira positiva”.