07/05/2008 07h32 - Atualizado em 04/05/2016 15h10

Ouvidoria do IPAJM: Atendimentos presenciais aumentam em cinco vezes

Neste ano, os atendimentos presenciais realizados pela Ouvidoria do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Estado (IPAJM), no período de janeiro a abril, quintuplicaram em relação aos números registrados nos últimos quatro meses de 2007.

“A demanda de 2008 referente às visitas, ou seja, de pessoas que vêm ao Instituto nestes quatro meses de funcionamento, aumentou cinco vezes em relação aos atendimentos presenciais realizados no último quadrimestre do ano passado”, explica o servidor da Ouvidoria, Fabiano Louzada.

Para o ouvidor, Rodrigo Luiz Rigoni, o serviço vem estreitando os laços entre o Instituto e os seus usuários. “Essa relação depende da participação do segurado frente aos seus interesses e favorece para que seus anseios e suas necessidades sejam conhecidos e atendidos pela Instituição”, disse.

Vale destacar que o setor já recebeu, em 2008, 170 e-mails, 464 telefonemas e 104 visitas.

“É importante lembrar que a Ouvidoria elabora relatório mensal da área a fim de acompanhar o crescimento das demandas e mapear as principais solicitações tratadas pelos usuários, pois com esse documento é possível também criar novos projetos para atender melhor os nossos segurados”, enfatiza Fabiano.

Telefones

Os aposentados e pensionistas do Instituto, bem como os servidores ativos, que tiverem reclamações, denúncias, críticas, elogios e sugestões sobre os serviços prestados por essa autarquia podem entrar em contato com a Ouvidoria. Os telefones são o 0800-2836640 e 3322-1342. Além disso, o interessado pode vir ao Instituto, enviar e-mail ou carta pelos Correios.

Ouvidoria

A Ouvidoria é um dos muitos mecanismos utilizados pelos órgãos para se aproximar de sua clientela, conhecer suas necessidades e opiniões sobre a organização. Sua criação no IPAJM só foi possível devido às mudanças na estrutura organizacional do Instituto, criadas pela Lei Complementar nº 402 de 19/07/07.

No desempenho de suas atribuições, o ouvidor, entre outras ações, é responsável por receber dúvidas e denúncias, bem como atuar em situações que visem à melhoria dos serviços prestados e à proteção dos direitos dos usuários destes serviços.

Formas de atendimento:
Na sede do IPAJM - na sala da Ouvidoria;
Por telefone – (27) 3322-1342 ou 0800-2836640;
Site do IPAJM - www.ipajm.es.gov.br, banner “Ouvidoria”;
Envio de e-mail – ouvidoria@ipajm.es.gov.br;
Envio de Fax – (27) 3322-1342;
Via Correios - Avenida Vitória, 2365 - Consolação – CEP 29053-360, Vitória – ES.

Serviço:

A Ouvidoria está localizada na sede do IPAJM - na Avenida Vitória, 2365, Consolação - no terceiro andar do prédio que fica aos fundos dessa Instituição. O atendimento ao público, via telefone, é realizado das 9 horas às 17h30, e pessoalmente, das 12 horas às 17h30.
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