A Ouvidoria do Instituto de Previdência e Assistência do Espírito Santo (IPAJM) já conta com mais um número para atender os aposentados e pensionistas do órgão, bem como os servidores do Estado que estão na ativa. O telefone 0800-2836640 pode ser utilizado para reclamações, denúncias e sugestões sobre os serviços prestados pelo Instituto.
Segundo o ouvidor Rodrigo Luiz Rigoni, a implantação do serviço é mais uma ferramenta de comunicação entre o órgão e seus usuários. “Com o novo número, conseguiremos atingir as pessoas do interior que não podem fazer ligações interurbanas para o IPAJM”, afirma.
A Ouvidoria é um dos muitos mecanismos utilizados pelos órgãos para se aproximar de sua clientela, conhecer suas necessidades e opiniões sobre a organização. Sua criação no IPAJM só foi possível devido às mudanças na estrutura organizacional do Instituto, criadas pela Lei Complementar nº 402 de 19/07/07.
Vale destacar que, no desempenho de suas atribuições, o ouvidor, entre outras ações, é responsável por receber dúvidas, denúncias, elogios, reclamações e sugestões, bem como atuar em ações que visem à melhoria dos serviços prestados e à proteção dos direitos dos usuários destes serviços.
Atendimentos realizados
Nos quatro meses de funcionamento, a ouvidoria recebeu aproximadamente 160 e-mails e 250 telefonemas. “Somente no mês de janeiro a demanda cresceu cerca de 80% em relação ao mês anterior”, ressaltou o ouvidor.
A Ouvidoria está localizada no terceiro andar do prédio que fica nos fundos da Instituição. O atendimento ao público, via telefone, é realizado das 9 horas às 17h30, e pessoalmente, das 12 horas às 17h30.
Informações à Imprensa:
Formas de atendimento:
- Na sede do IPAJM - na sala da Ouvidoria
- Por telefone - 3322-1342 ou 0800-2836640
- Site do IPAJM - www.ipajm.es.gov.br, banner “Ouvidoria”
- Envio de e-mail – ouvidoria@ipajm.es.gov.br
- Fax – 3322-1342
- Via Correios - Avenida Vitória, 2365 - Consolação – CEP 29053-360, Vitória – ES.