04/06/2013 06h48 - Atualizado em 04/05/2016 15h18

Praça Saudável: oportunidade de exercícios físicos gratuitos para moradores de 24 municípios

Para o morador de Pinheiros, Tiago Santos Silva, a adequação trará mais qualidade de vida. Fico feliz quando chegam investimentos na nossa cidade voltados para nós, cadeirantes. Esta academia vai ajudar muito a mim e a meus colegas, ainda mais com um professor disponível para nos instruir. O Governo do Estado está de parabéns por pensar em cada detalhe que faz muita diferença na vida dos moradores que não têm condições de pagar por este serviço, disse satisfeito.

Eu e meu filho de 10 anos estamos um pouquinho acima do peso e esta academia vai nos ajudar a cuidar melhor da nossa saúde. Se não fosse este investimento eu não teria como me exercitar junto com ele, porque tenho mais dois filhos e não teria como pagar academia para dois, frisou a moradora de Pedro Canário, Luiza Martins.

Essa é a nossa meta. Integrar as famílias em um espaço de lazer e promoção da saúde por meio de exercícios físicos. Ainda temos 96 adequações para fazer em todo o Estado e 45 novas praças para construir. Isso é sinônimo de mais qualidade de vida a população. Porque uma comunidade que pratica atividades físicas é uma comunidade mais saudável, ressalta o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Vandinho Leite.

Na última semana, em Alegre e Jerônimo Monteiro a equipe da Sesport também fez a entrega de materiais esportivos do projeto Campeões de Futuro para as modalidades de Futsal, Handebol e Ginástica Rítmica e Badmington. Em Jerônimo Monteiro também foi inaugurada a cantina e vestiários do campo de futebol da comunidade de Barra Limpa.

Praça Saudável:

O projeto consiste em duas categorias: Adequação e Construção. Na primeira, o objetivo é readequar 120 praças já existentes fazendo a instalação de estrutura adequada para a realização de atividades físicas. Na segunda categoria, o projeto visa à construção de 45 novas praças também adequadas para a prática de exercícios. O investimento total será de mais de R$ 40 milhões.

Adequação: Ao todo, são 17 equipamentos com sobrecarga (peso) indicados para utilização de crianças, adolescentes, adultos, terceira idade e pessoas portadoras de deficiência. Além dos aparelhos, o município receberá um kit de avaliação física, que contém balança, fita de medição física e aparelho para aferir pressão arterial.

Os alunos que participarão das atividades receberão uniformes e fichas contendo as séries montadas pelos profissionais de Educação Física que farão o atendimento gratuitamente.

Informações à Imprensa:
Fonte: www.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard