19/10/2006 12h32 - Atualizado em 04/05/2016 10h40

Prazo de recadastramento do IPAJM será prorrogado

Em razão do movimento nacional de paralisação da categoria bancária, os aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência e Assistência Jerônimo Monteiro (IPAJM) terão um prazo maior para efetuar o recadastramento junto às agências do Banestes. A princípio, o serviço de atualização do cadastro seria encerrado nesta quarta-feira (11).

Segundo informações da Diretoria Comercial do Banestes, após o fim da greve, haverá uma compensação. Se forem contabilizados, por exemplo, 10 dias de paralisação, a partir da data em que os bancários retornarem ao serviço haverá, portanto, 10 dias de prazo para que as pessoas façam o recadastramento.


Documentação

Os beneficiários que ainda não efetuaram o recadastramento devem comparecer a uma das agências do Banestes, após o fim da greve, das 10 às 16 horas, munidos de CPF, cópia da carteira de identidade, cópia do comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone), foto atual (com data impressa), cópia do último contracheque do IPAJM, ou cópia do último contracheque de outro órgão público do qual receba remuneração, provento ou pensão, se for o caso.

"Os beneficiários - acamados ou com impossibilidade de locomoção - que entraram em contato com o Instituto para agendar o recadastramento domiciliar devem aguardar a visita de equipe do IPAJM, que se dará mesmo após o período final do recadastramento", disse a coordenadora do recadastramento, Maria Leonia Picoli.

Objetivos

Os objetivos do recadastramento são: atualizar o cadastro do IPAJM, prevenir a ocorrência de pagamentos indevidos, bem como cumprir o que está previsto no artigo 14 da Lei Complementar Estadual nº 282/2004, que obriga o beneficiário do Instituto a atualizar seus dados cadastrais periodicamente, sob pena de suspensão do pagamento.

Caso o beneficiário tenha procurador, é necessário a apresentação de cópia autenticada da procuração feita por instrumento público (em cartório), observando que a mesma tenha sido firmada no prazo máximo de seis meses.

"É importante lembrar que não efetuamos o recadastramento por meio de procuração, pois solicitamos esse documento com a finalidade de atualizarmos o nosso cadastro", explica a coordenadora do recadastramento, Maria Leonia Picoli.

O aposentado que tiver um curador precisará estar munido da cópia autenticada do termo de curatela. E, o pensionista, caso tenha tutor ou curador, deverá também apresentar cópia do respectivo termo de tutela ou curatela.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3350-6600 (região da Grande Vitória) ou 0800-2860066 (fora da região da Grande Vitória).
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