Os aposentados, servidores ativos e pensionistas, vinculados ao Regime Próprio de Previdência do Estado (ES-Previdência), que têm processo administrativo junto ao IPAJM podem realizar consulta do trâmite dos autos pela internet. É fácil: basta entrar no banner "Consulta de Processos", localizado à direita desta página.
Após o acesso, aparecerá uma tela onde a pessoa deverá digitar no campo em branco o número do processo e, em seguida, clicar em “ok”. O assunto, a situação e o setor onde se encontram os autos são algumas das informações que aparecerão para o usuário.
Caso no momento da pesquisa, o sistema emitir a mensagem “Processo Inexistente”, é necessário que o interessado entre em contato diretamente com o tele-atendimento do Instituto pelo 0800-2836640 ou encaminhe e-mail para ipajm@ipajm.es.gov.br para verificar situação. O setor funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 16h30.
Destaca-se que há outra opção para verificar andamento de processos do IPAJM, além do site da autarquia. É só se conectar na página do Sistema Eletrônico de Protocolo (SEP) www.sep.es.gov.br Essa é uma ferramenta gerencial corporativa que tem por objetivo o controle das operações referentes às funções de produção, recebimento, registro e tramitação de processos do Poder Executivo Estadual.