18/04/2013 07h30 - Atualizado em 04/05/2016 15h18

Procon Móvel estará em Vila Velha nesta quinta (18) e sexta-feira (19)

O objetivo do projeto é levar às comunidades carentes, instrumentos de proteção e defesa do consumidor e o fortalecimento da cidadania. O ônibus estará localizado em frente à Escola Prof. Jorge Anízio Borjaille realizando atendimento à comunidade local e bairros vizinhos das 10 às 16 horas.

Segundo a diretora do Procon Estadual, Denize Izaita, o objetivo por meio deste projeto, é intervir nas comunidades com alto índice de vulnerabilidade social e violência, orientando sobre cuidados na compra de produtos, contratação de serviços e também registrando reclamações. "É nosso papel informar e orientar os cidadãos sobre os seus direitos e, também, proteger e defender os interesses dos consumidores", explica a diretora.

Um exemplo é a senhora Joelita de Lima Rangel, de 64 anos, moradora do bairro Vila Garrido, em Vila Velha, que foi atendida pelo Procon Móvel e teve o seu problema solucionado. "Eu sou cliente antiga do Procon que está sempre resolvendo os meus problemas. O atendimento nos bairros ajuda bastante porque muitas vezes não temos condições de deslocamento. Eu gostaria muito que o ônibus voltasse, sou sempre muito bem atendida", relatou a consumidora.

PROCON MÓVEL - O Procon Móvel, um ônibus totalmente adaptado, levará às comunidades, orientações, esclarecimentos, atendimentos preliminares aos consumidores e distribuição de material educativo. Os consumidores poderão registrar reclamações sobre produtos e serviços contratados, tais como: problemas com energia elétrica, água, telefonia celular e fixa, internet, defeitos com produtos, empréstimos, financiamentos, cartões de crédito, crediário em lojas e outros problemas relacionados ao consumo.

Os consumidores podem conferir o cronograma de atendimento por meio do site www.procon.es.gov.br ou pelo telefone 151. O atendimento do Procon Móvel é realizado das 10 às 17 horas. Para abertura de reclamação, é preciso que o consumidor tenha disponível o RG (Carteira de Identidade), CPF, além de documentos que possam comprovar a reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento, contrato, entre outros.

Atendimento do Procon Móvel:

- Data: 18 e 19 de abril (quinta e sexta-feira)
- Hora: das 10 às 16 horas
- Local: Santa Rita, Vila Velha.

Informações à Imprensa:
www.es.gov.br
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