projeto tem o objetivo de proporcionar a aproximadamente 40 jovens a possibilidade de atuarem como multiplicadores de informações ambientais em suas respectivas comunidades.
O curso contará com a participação de funcionários do Iema, pesquisadores e professores de instituições de ensino que irão ministrar palestras e realizar aulas teóricas e práticas com os participantes.
Durante a capacitação, serão abordados temas como o diagnóstico atual da Mata Atlântica, noções básicas de ecologia e biologia da conservação, educação ambiental, a importância das Unidades de Conservação (UC’s) no Espírito Santo, tráfico de animais silvestres, animais peçonhentos, noções de primeiros socorros, técnicas de condução de trilhas e atividades de interpretação ambiental. Além de todo o histórico da fauna e da flora do Parque Paulo Cesar Vinha.
No final do curso, os alunos farão uma visita técnica ao Parque Estadual da Pedra Azul e como nas edições anteriores, cerca de 10 participantes terão a oportunidade de trabalhar como monitores na Unidade durante a Temporada de Verão.
Informações à Imprensa:
www.es.gov.br