27/09/2012 07h50 - Atualizado em 04/05/2016 15h17

Projeto “Visitar a Prainha” mostra o sítio histórico em Vila Velha

O projeto, que começou há um ano, é aberto às escolas da rede estadual e municipal que quiserem participar. Nesta sexta (28), a escola lançará oficialmente o projeto “Visitar a Prainha”, e relançará a obra “Vila Velha, onde começou o Estado do Espírito Santo”, do professor Jair Santos. O evento será realizado no período de 10h30 às 12 horas.

Quem está à frente do projeto é a professora e pedagoga Sandra Luiza Deleprani. Ela conta que no início o objetivo era apenas fazer com que os estudantes tomassem consciência do ambiente onde eles estão inseridos, visto que eles estudam todos os dias ao lado de monumentos centenários, que contam a história do Estado e não consideravam a importância deste fato. Ao propor o projeto, ela pediu que eles estudassem para apresentar a outras turmas o que aprenderam sobre a história do bairro. A adesão foi tão grande por parte dos alunos que começou a ser aberto a outras instituições.

Para se qualificar, o grupo formado por 15 alunos voluntários estudou ainda mais, conheceu o “Projeto Visitar”, no Centro de Vitória, e também teve aulas sobre a história de Vila Velha. O projeto teve muitos apoiadores, dentre eles o professor Jair Santos, que escreveu o livro “Vila Velha, onde começou o Estado do Espírito Santo”, cujas pesquisas serviram como base para que os jovens pudessem ter o conhecimento e passá-lo adiante.

“É visível hoje o quanto eles preservam o patrimônio e se identificam com a história de Vila Velha”, disse Sandra. Ela afirma ainda que o projeto tem trazido modificações no comportamento dos alunos, tem aumentado o interesse por parte deles em participar das aulas e também a presença na escola.

Serviço:

Lançamento oficial do projeto “Visitar a Prainha”, e relançamento da obra “Vila Velha, onde começou o Estado do Espirito Santo”
Data: 28/09/2012
Local: Escola Estadual Godofredo Schneider
Horário: 10h30 as 12h

Para quem deseja conhecer o projeto “Visitar a Prainha”, basta entrar em contato pelo e-mail: projetovisitaraprainha@gmail.com



Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/ Sedu
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard