06/11/2006 22h00 - Atualizado em 04/05/2016 10h40

Recadastramento do IPAJM prossegue até o dia 10 de novembro

Beneficiários do Instituto de Previdência e Assistência Jerônimo Monteiro (IPAJM) têm até o dia 10 de novembro para efetuar seu recadastramento junto ao órgão.

Para isso, basta comparecer a uma das agências do Banestes, no horário de 10 às 16 horas, munidos de CPF, cópia da carteira de identidade, cópia do comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone), foto atual (com data impressa), cópia do último contracheque do IPAJM ou do último contracheque de outro órgão público do qual receba remuneração, provento ou pensão, se for o caso.

“O recadastramento é de extrema importância. Ser parceiro do IPAJM nessa tarefa é motivo de satisfação para o Banestes e nossas agências estão prontas para a retomada do trabalho”, diz o diretor-comercial do banco estadual, Otacílio Pedrinha de Azevedo.

Levantamento

Segundo levantamento realizado pelo IPAJM, aproximadamente 2.500 beneficiários ainda não providenciaram o recadastramento, que teve o prazo dilatado em razão do movimento nacional de paralisação dos bancários.

Vale destacar que os beneficiários acamados ou com impossibilidade de locomoção que entraram em contato com o Instituto para agendar o recadastramento domiciliar devem aguardar a visita de equipe do IPAJM, que se dará mesmo após o período final dos trabalhos.

Romero Mendonça/Secom


O beneficiário que não realizar a atualização poderá ter seu pagamento suspenso.


Suspensão

Os objetivos do recadastramento são: atualizar o cadastro do IPAJM, prevenir a ocorrência de pagamentos indevidos, bem como cumprir o que está previsto no artigo 14 da Lei Complementar Estadual nº 282/2004, que obriga o beneficiário do Instituto a atualizar seus dados cadastrais periodicamente, sob pena de suspensão do pagamento.

Caso o beneficiário tenha procurador, é necessária a apresentação de cópia autenticada da procuração feita por instrumento público (em cartório), observando que a mesma tenha sido firmada no prazo máximo de seis meses.

"É importante lembrar que não efetuamos o recadastramento por meio de procuração, pois solicitamos esse documento com a finalidade de atualizarmos o nosso cadastro", explica a coordenadora do recadastramento, Maria Leonia Picoli.

O aposentado que tiver um curador precisará estar munido da cópia autenticada do termo de curatela. E o pensionista, caso tenha tutor ou curador, deverá também apresentar cópia do respectivo termo de tutela ou curatela.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3350-6600 (região da Grande Vitória) ou 0800-2860066 (fora da região da Grande Vitória).

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do IPAJM
Carolina Paixão Emery Ferreira
3381-6652
E-mail: carolina@ipajm.es.gov.br
Assessoria de Comunicação do Banestes
Dora Dalmasio - Tels.: 3383.1465/9973.6843

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