Para solicitar ao IPAJM a revisão do benefício, de pensão ou aposentadoria, basta comparecer pessoalmente ao Instituto, na Central de Atendimento (CAT), ou enviar solicitação via Correios.
Destaca-se que a referida revisão é a realização de uma nova análise, por parte do Instituto, sobre a concessão de direitos e vantagens relativos aos proventos de aposentadoria, objetivando a correção de possíveis erros de cálculo ou concessão de vantagens.
Central de Atendimento (CAT)
Ao comparecer à Central, é necessário que o solicitante esteja munidos de originais da carteira de identidade, CPF e um comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone).
Atenção:
- No ato do atendimento, o segurado não precisa deixar cópias de seus documentos com os atendentes da Central. Deverão ser apresentados os documentos originais ou cópias autenticadas para verificação. Nos casos de curador/procurador é necessário apresentar a curatela ou a procuração, junto com um documento de identificação do segurado (original ou cópia autenticada); os documentos não ficarão de posse dos atendentes.
- Para ser atendido na CAT é necessário fazer agendamento prévio pelo (27) 3201-3180.
Correios
O aposentado deve imprimir o formulário de requerimento padrão, preenchê-lo com letra legível e sem rasuras, assiná-lo e reconhecer firma da assinatura em Cartório. Esse formulário precisa ser encaminhado ao IPAJM junto com cópia autenticada de um documento de identificação com foto.
Endereço IPAJM: Avenida Cezar Hilal, n° 1345, Santa Lúcia, Vitória - ES - CEP: 29 056-083.