Revisão do benefício

Para solicitar ao IPAJM a revisão do benefício, de pensão ou aposentadoria, basta comparecer pessoalmente ao Instituto, na Central de Atendimento (CAT), ou enviar solicitação via Correios.

Destaca-se que a referida revisão é a realização de uma nova análise, por parte do Instituto, sobre a concessão de direitos e vantagens relativos aos proventos de aposentadoria, objetivando a correção de possíveis erros de cálculo ou concessão de vantagens. 

Central de Atendimento (CAT)

Ao comparecer à Central, é necessário que o solicitante esteja munidos de originais da carteira de identidade, CPF e um comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone).

Atenção: 

  • No ato do atendimento não será necessário que o segurado deixe cópias de documentos no Instituto. Ele apenas apresentará os documentos originais ao atendente da referida Central para verificação;
  • Para ser atendido na CAT é necessário fazer agendamento prévio pelo (27) 3201-3180.

Correios

O aposentado deve imprimir o formulário de requerimento padrão, preenchê-lo com letra legível e sem rasuras, assiná-lo e reconhecer firma da assinatura em Cartório. Esse formulário precisa ser encaminhado ao IPAJM junto com cópia autenticada de um documento de identificação com foto.

Endereço IPAJM: Avenida Cezar Hilal, n° 1345, Santa Lúcia, Vitória - ES - CEP: 29 056-083.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard