17/04/2015 12h00 - Atualizado em 04/05/2016 15h21

Segurado do IPAJM: atenção ao horário de funcionamento da Central de Atendimento

Na próxima terça-feira (21), por conta do feriado nacional de Tiradentes, a Central de Atendimento do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado (IPAJM) não funcionará. Porém, na segunda (20) – dia anterior ao feriado - o setor abrirá normalmente, uma vez que não será ponto facultativo. Os servidores ativos e aposentados do Estado, segurados do Regime Próprio de Previdência Social (ES-Previdência), bem como os seus dependentes – os pensionistas – devem ficar atentos a esses expedientes.

Solicitação da Isenção de Imposto de Renda, inscrição de dependentes, atualização de dados cadastrais e agendamento de perícia médica são alguns dos serviços concedidos nessa Central. Além disso, no local, as pessoas também podem sanar dúvidas referentes aos inúmeros assuntos sobre previdência estadual.

Para conhecer os demais serviços, basta acessar o site institucional do IPAJM www.ipajm.es.gov.br no link Serviços, localizado no menu à esquerda da página.

Destaca-se que a Central de Atendimento do IPAJM está localizada na própria sede da autarquia, na Avenida Cezar Hilal, nº 1345, no bairro Santa Lúcia, em Vitória. Ela funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 16h30, e atende pelo número 0800-2836640. Ligação gratuita.

Agilidade

Vários serviços oferecidos na Central do Instituto podem ser acessados via internet, facilitando a vida do segurado. É o caso da marcação de perícia médica, tanto a admissional quanto a comum. Para proceder com o agendamento basta entrar no endereço eletrônico www.ipajm.es.gov.br, no banner “Marcação de Perícia”, e preencher formulário disponível.

De forma rápida e prática, o interessado também pode consultar a tramitação de seu processo sem precisar comparecer no IPAJM. É fácil: com o número dos autos em mãos acesse www.sep.es.gov.br, que é o Sistema Eletrônico de Protocolo (SEP), e no campo em branco digite o número do processo que deseja localizar.
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard