A segunda edição do livro “Vagas lembranças de um quase atleta”, do servidor público Paulo Marreco, lotado no Instituto de Previdência do Estado (IPAJM), já está pronta. A obra ganhou novo projeto gráfico e ilustrações que dividem os temas.
Na publicação, o autor conta sobre suas paixões, os esportes praticados e relata de modo divertido as experiências que teve enquanto viveu momentos marcantes nos campos, nas praias, nas estradas e nos tatames.
“Eu escrevi sobre etapas curiosas e engraçadas que vivi praticando esportes, e, também, sobre pessoas que fizeram parte da minha história de uma forma especial”, explica Paulo.
De acordo com o escritor, a 1º edição do livro, lançada no final de 2008, se esgotou rapidamente.
“Percebi que o livro tinha potencial para conquistar mais leitores, por isso, não pensei duas vezes e assim que reuni as condições necessárias resolvi lançar essa segunda edição”, explica o servidor do IPAJM.
Paulo, que sempre gostou de escrever, percebeu a sua afinidade e o dom pela escrita após participar de um curso de Redação Oficial.
“Durante as aulas a professora me incentivava a rabiscar histórias e quando finalizava o texto eu sempre encaminhava o resultado para alguns amigos mais próximos, que se divertiam bastante”, explica.
De acordo com o escritor, esse é o primeiro de muitos livros que ainda serão lançados. “A próxima publicação será de crônicas e contos, abordando assuntos diversos, desde comentários sobre a morte de ditadores até contos sobre garotinhos voadores e cadelinhas yorkshire selvagens”.
Sobre o autor
Graduado em direito, Paulo Marreco é servidor público desde 2007. Além de trabalhar para o Estado, ele também faz parte da equipe do site www.ondaon.com.br, onde atua como colunista há quase dois anos, tendo até o momento mais de noventa crônicas e contos publicados nessa página.
Informações à Imprensa:
Serviço:
“Vagas lembranças de um quase atleta”
2ª Edição/2009
Autor: Paulo Marreco
Projeto Gráfico: Samuel Nogueira
140 páginas
paulomarreco@gmail.com