23/04/2009 21h00 - Atualizado em 04/05/2016 15h12

Servidores do Estado e beneficiários do IPAJM devem ficar atentos ao novo endereço da Perícia Médica

Os servidores efetivos do Estado, bem como os aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência do Espírito Santo (IPAJM), que forem encaminhados à Perícia Médica, devem ficar atentos, pois o órgão mudou de endereço. Agora, com espaço ampliado, a Perícia está localizada na Rua Desembargador José Batalha, 121, no Bairro Consolação, em Vitória. Antes dessa mudança, os atendimentos eram realizados nas instalações do próprio Instituto, situado na Avenida Vitória, também em Consolação.

A nova sede da Perícia Médica tem aproximadamente 500 m² de área construída. Possui uma recepção com estrutura moderna e confortável para receber os segurados, seis salas de atendimento, espaço para que os profissionais possam se reunir e trocar experiências sobre o trabalho, sala de espera e seis banheiros, dos quais quatro foram destinados ao público.

De acordo com o Presidente-Executivo do Instituto, Osvaldo Hulle, “a intenção é garantir um atendimento humanizado e de qualidade aos segurados e oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais da perícia.”

Vale destacar que, diariamente, cerca de 60 servidores são atendidos na Perícia Médica do Estado. As perícias realizadas são para constatar a aptidão para as atividades do cargo, a incapacidade - temporária ou definitiva - para o trabalho, a caracterização de acidente em serviço e doença profissional, a invalidez definitiva, entre outros tipos.

Agendamento

Os interessados que precisarem utilizar esse serviço devem fazer agendamento prévio pelos telefones 155 ou (27) 3357-0144 e na data marcada comparecerem à perícia munidos da Guia de Inspeção Médica (GIM), laudos e exames do médico assistente e Carteira de Identidade.

Unidades Regionais

Os servidores efetivos residentes em cidades do interior do Estado que necessitem passar por inspeção médica, para fins de licença médica para tratamento da própria saúde, de até 30 dias e licença-maternidade, não precisam se deslocar até Vitória para serem atendidos. Isso porque diversos municípios capixabas já dispõem de unidades regionais da Perícia. São eles: Mimoso do Sul, Cachoeiro de Itapemirim, Afonso Cláudio, São Mateus, Colatina, Nova Venécia, Alegre, Montanha, Laranja da Terra, São José do Calçado, Bom Jesus do Itabapoana, Iconha, Iúna, Domingos Martins, Castelo e Marataízes.

Para conferir o endereço desses locais de atendimento basta acessar o site do IPAJM www.ipajm.es.gov.br, no banner Perícia Médica.

Histórico

O serviço de Perícia Médica foi transferido para o Instituto a partir de 1º de junho de 2004 com a publicação no Diário Oficial do Estado do Decreto nº1323-R, dada à competência de gestão do Sistema de Previdência do Estado atribuída ao IPAJM, conforme estabelecida na Lei Complementar nº 282, publicada em 26 de abril de 2004.

Perícia Médica do Estado:
Endereço - Rua Desembargador José Batalha, 121, Bairro Consolação, Vitória;
Ponto de referência - Terceira quadra pela Avenida Marechal Campos.