19/05/2014 06h00 - Atualizado em 04/05/2016 15h20

Servidores do IPAJM participam do VIII Seminário Capixaba de Previdência em Domingos Martins

Investimentos Financeiros: Via Sustentabilidade dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), NBCASP Aplicada aos RPPS, Sustentabilidade dos RPPS, Novas Fontes de Receitas para Diminuição do Déficit Técnico, Gestão de Benefícios Previdenciários com ênfase em Aposentadorias especiais. Estes foram alguns dos temas tratados durante a realização do VIII Seminário Capixaba de Previdência, realizado em Pedra Azul, Domingos Martins, e que teve a participação dos servidores do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado (IPAJM).

O evento organizado pela Associação Capixaba dos Institutos de Previdência do Estado (Acip) reuniu 250 participantes e contou com a presença da presidente da entidade, Tatiana Prezotti Morelli, e do vice-presidente José Augusto Ferreira de Carvalho. Durante a cerimônia de abertura na quinta (15), estiveram presentes o presidente executivo do IPAJM, José Elias Marçal, a diretora técnica Márcia Fiorotti, o diretor administrativo-financeiro Fábio Modesto, além dos gerentes e servidores do Instituto. Na ocasião, o prefeito de Domingos Martins, Luiz Carlos Prezotti Rocha, o conselheiro presidente do Tribunal de Contas, Domingos Augusto Taufner, e representantes de instituições financeiras também prestigiaram o evento.

Marçal afirmou que o seminário foi uma ótima oportunidade para todos os servidores que trabalham diretamente nos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS). “Foi um momento de atualização, troca de informações e uma chance para esclarecer dúvidas. Para o IPAJM a participação no seminário foi valiosa, já que somos o órgão público do Estado ligado ao assunto. Todas as discussões em torno da previdência são colocadas em debate junto a Acip e, em seguida, são levadas para pauta do Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social (Conaprev)”, completou o presidente do IPAJM.

A presidente da Acip Tatiana Morelli destacou que o ano de 2014 guarda particularidades, pois será um período de Copa do Mundo, mudanças financeiras e eleições e neste contexto, os Regimes Próprios de Previdência devem buscar a sustentabilidade. O evento terminou na sexta-feira (16) tendo em sua programação palestras sobre benefícios previdenciários aposentadoria e uma palestra motivacional.
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard