Atenção, segurados e pensionistas do serviço público estadual. Chega à reta final o Recadastramento 2014 do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Espírito Santo (IPAJM). Os beneficiários com nomes iniciados com as letras de N a Z devem se apressar e colocar em dia os dados cadastrais. O prazo para a atualização das informações foi prorrogado e a data final é 31 de outubro. A participação na campanha é obrigatória e evita a suspensão do pagamento do benefício.
Para não ficar de fora, os beneficiários devem comparecer à qualquer agência do Banestes ou à Central de Atendimento do Instituto munidos de um documento com foto (Carteira de Identidade, Carteira de Motorista, Carteira de Trabalho, Passaporte ou outro Documento de Identificação oficial); o número do CPF e um comprovante de residência. Após efetuar o cadastro, o beneficiário deve solicitar ao atendente do banco o comprovante de recadastramento.
Não há dificuldade para os aposentados e pensionistas ligados ao Poder Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público e Tribunal de Contas que moram fora do Estado ou do país, pois no site do Instituto (www.ipajm.es.gov.br) está disponível o formulário próprio do Recadastramento 2014 para atender a estes casos. Os internautas podem tirar dúvidas sobre procedimentos e verificar a documentação necessária para o envio pelo Correio.
Para dar suporte aos segurados acamados e garantir a participação no Recadastramento, uma equipe técnica foi colocada à disposição e a visita domiciliar pode ser agendada no telefone (3636.4242).
Beneficiários de F-M
No dia 02 de setembro, o IPAJM publicou no Diário Oficial do Estado (DIO-ES) e em seu endereço eletrônico a lista dos beneficiários com nomes iniciados com as letras de F a M que estão com pagamento suspenso a partir do mês de setembro. Para ter o pagamento restabelecido, os segurados terão obrigatoriamente que regularizar a situação junto ao Instituto até o mês de outubro.
O Recadastramento 2014 do IPAJM tem como objetivo promover a atualização de dados dos segurados e pensionistas garantindo a boa comunicação com o Instituto seja por meio de correspondência, do site da autarquia ou o atendimento presencial visando a melhoria constante dos serviços oferecidos pelo Instituto.